A Hankook regressa, em 2025, como patrocinadora oficial do Ballon d’Or, o troféu que distingue os melhores desempenhos do futebol profissional e que é considerado o prémio individual mais prestigiado do mundo. A cerimónia deste ano terá lugar no dia 22 de setembro, no icónico Théâtre du Châtelet, em Paris.
Segundo ano consecutivo
Criado em 1956 pela publicação France Football, o Ballon d’Or evoluiu de distinção europeia para referência global de excelência individual. Para a Hankook, será o segundo ano consecutivo a associar-se a este evento, num acordo que prevê a “presença do logótipo da marca no tapete vermelho, nas zonas de imprensa e em ativações digitais conjuntas nos canais da UEFA e da própria Hankook”, revela o fabricante, em comunicado.
A aposta reforça a estratégia de patrocínios internacionais da empresa, que privilegia formatos desportivos de grande notoriedade, como o Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E, o Campeonato do Mundo de Ralis FIA, a UEFA Europa League, a UEFA Conference League e a parceria com o Borussia Dortmund.
História do futebol
“Estamos orgulhosos por continuar esta parceria com o Ballon d’Or, um dos prémios mais prestigiados do desporto mundial”, afirma Jongho Park, presidente e COO da Hankook Tire Europe.
“O Ballon d’Or moldou a história do futebol e tem um alcance que ultrapassa os limites do desporto. A nossa associação reflete valores partilhados de inovação e desempenho de topo, que aproximam a Hankook do futebol internacional”, conclui o responsável.
Mais sobre a Hankook aqui.