A Hankook vai apresentar a sua nova gama de pneus específicos para veículos elétricos no London EV Show, que acontece de 28 a 30 de novembro no ExCel London (stand ES11). O London EV Show é o maior evento do género na Europa, sendo uma feira e conferência internacional focada na indústria de veículos elétricos.
“Em 2022, a Hankook lançou a sua gama de pneus iON, concebidos, especificamente, para veículos elétricos. As características de desenvolvimento técnico do novo pneu incluem resistência ao rolamento ainda mais reduzida, comportamento de rolamento particularmente silencioso e elevada resiliência”, avança o fabricante.
“Em comparação com os pneus convencionais, isto significa maior autonomia por carga de bateria e uma melhor experiência de condução para os utilizadores de veículos elétricos. Além disso, os novos produtos Hankook iON são especialmente concebidos para o elevado binário que é imediatamente produzido por potentes veículos elétricos”, sublinha a Hankook, em comunicado.
De referir que, este ano, o iON evo foi eleito o vencedor do respeitado teste de pneus “Reifencheck” da Auto Bild, com base no seu desempenho superior e excelentes características de segurança.
A Hankook é novamente parceiro técnico exclusivo e fornecedor de pneus do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA e o pneu de corrida iON feito sob medida combina sustentabilidade e desempenho.
“O novo pneu foi desenvolvido em estreita cooperação com as séries de corridas e visa particularmente satisfazer as necessidades de sustentabilidade da Fórmula E e do futuro da mobilidade elétrica, sem comprometer o desempenho do automobilismo, claro. Quase 30% do novo pneu, especialmente adaptado para a terceira geração de carros de corrida de Fórmula E, é feito de materiais sustentáveis”, explica a Hankook.
E conclui: “Os consumidores também beneficiam dos desenvolvimentos das corridas: as descobertas da pista fluem para os pneus de produção da família de produtos iON, que inclui padrões de verão e inverno com uma versão para todas as estações a chegar no final de 2023”.
Mais sobre a Hankook aqui.