Para que a produtividade das oficinas não seja afetada negativamente nos meses de verão, a Cromax elaborou um guia de produtos recomendados no qual estão incluídos gráficos muito visuais para uma melhor escolha dos artigos de acordo com a temperatura e humidade.
“Neste guia, a Cromax recomenda que seja escolhida, primeiro, uma combinação adequada de resinas para esta época. As resinas 1645WB e 1655WB foram concebidas especialmente para serem utilizadas em condições de baixa humidade com a base bicamada Cromax”, explica.
“Quando as condições de temperatura e humidade são extremas (>30°C/<30% HR), recomenda-se a utilização das novas resinas WB2011, WB2021 e WB2031, bem como os controladores WB2043 e WB2045”, acrescenta.
Segundo afirma, “em condições de baixa humidade e altas temperaturas, deve ser adicionado o TN800W. A resina especial WB2093 é ideal para os disfarces com Cromax Pro em condições de baixa humidade. Na categoria dos ativadores, a Cromax recomenda a utilização do ativador lento VR1132, específico para verniz VR1120”.
No guia estão, também, especificadas as condições climáticas para os ativadores Energy Activator HT/HH AR7703 e Energy Activator HT/HH Lento AR7704, entre outros. “Também se recomenda o diluente lento XB387”, frisa.
Outros produtos recomendados para esta época do ano são o aditivo retardante 3989S e o aditivo AZ9101 imprescindível para misturar o verniz CC6600 em quaisquer condições, bem como o CC6400 nos meses de calor ou em grandes superfícies.
“Paralelamente, a Cromax relembra aos pintores a importância de se ter um higrómetro sempre à mão para medir a temperatura e a humidade. É essencial manter o nível de humidade correto para a aplicação do produto”, alerta.
Por último, lembra que “no programa ChromaWeb é possível escolher a melhor resina de verão recomendada dependendo das condições específicas em cada momento”, reforça a empresa, em comunicado.
Mais sobre a Cromax aqui.




