O Grupo ZF revela que está “bem posicionado e permanece positivo” quanto à evolução significativa na indústria da construção na Índia. “A indústria está a testemunhar uma necessidade crescente de soluções de sistemas inteligentes, tecnologias sustentáveis e ciclos de desenvolvimento rápidos para cumprir as expectativas dos clientes. E o Grupo ZF está pronto para dar resposta a essas expectativas”, avança o comunicado.
“A empresa demonstra a sua experiência em tecnologia de transmissão e soluções de sistemas inteligentes, tornando-a no parceiro ideal para cumprir as expectativas dos clientes na EXCON India 2023 (Pavilhão Sul 1, Stand F121). Esta montra de tecnologias globais e investimento numa nova fábrica reitera o compromisso do grupo com o crescimento da indústria nacional na região e o seu foco na região”, afirma.
O Grupo ZF, especialista em sistemas de travagem hidráulicos e eletrohidráulicos, “apoia clientes nos setores de serviços pesados, fora de estrada, construção, mineração e agricultura com tecnologia de travagem segura e eficiente”, diz. “As tecnologias da ZF contribuem para emissões baixas ou nulas e oferecem maior produtividade em obra”, sublinha.
Estima-se que o segmento fora de estrada indiano cresça significativamente. Na Índia, a indústria da construção está otimista quanto ao potencial do mercado com a rápida urbanização e o impulso para a conectividade infraestrutural, que o país está a testemunhar.
A industrialização da série de transmissões ERGOPOWER M na fábrica da ZF Coimbatore contribuirá para esse desenvolvimento. “Em linha com esses planos, a ZF realizou investimentos numa nova fábrica de mais de 12.000 m2 para dar resposta ao mercado interno e de exportação. Tal ajudará a fábrica a cumprir as necessidades domésticas e de exportação da sua produção”, revela.
A nova fábrica em Coimbatore, juntamente com o centro principal na Alemanha, apoiará a capacidade de produção necessária para o futuro crescimento do mercado global de equipamentos de construção.
Akash Passey, presidente do Grupo ZF na Índia, dá conta do otimismo perante esta aposta: “Esta nova fábrica e a localização de transmissões e eixos na nossa fábrica em Coimbatore promoverão a nossa ambição de ‘Fazer na Índia para o Mundo’ e ‘Fazer na Índia para a Índia’, tornando-nos mais ágeis no cumprimento das expectativas dos clientes e permite que tenham acesso fácil às nossas tecnologias líderes mundiais com competências de fabrico local”.
E conclui: “Os ventos económicos favoráveis da crescente urbanização e o impulso fundamental no crescimento infraestrutural fazem com que o Grupo ZF na Índia esteja otimista em relação ao mercado e às oportunidades presentes”.
Mais sobre a ZF aqui.