O Grupo ZF alargará os seus negócios de mobilidade elétrica na América do Norte. Uma nova unidade de fabrico de última geração será construída na cidade de Juárez, no México, com um investimento planeado de 150 milhões de dólares numa primeira fase, que apoiará o crescimento do negócio de veículos elétricos na América do Norte.
A ZF está a definir o ritmo no dinâmico mercado da mobilidade elétrica e a expandir ainda mais o seu papel como líder em tecnologia e inovação. A tecnologia de inversores de próxima geração aumentará, significativamente, o desempenho do motor elétrico através de avanços em software e semicondutores.
A nova fábrica no México contará com equipamentos e processos de alta tecnologia, aumentando e complementando as capacidades regionais de fabrico para vários clientes OEM de veículos elétricos, gerando novos empregos para a população da cidade de Juárez.
“A área da mobilidade elétrica continua a ganhar impulso em todos os principais mercados e a ZF está a investir para acompanhar a trajetória de crescimento na América do Norte”, disse John Hawkins, vice-presidente de tecnologia de powertrain eletrificado do Grupo ZF.
“Este investimento estabelecerá ainda mais a ZF como líder em tecnologias avançadas de mobilidade elétrica e os inversores que contribuem, significativamente, para a eficiência e autonomia dos veículos elétricos, proporcionando crescimento e empregos em Juárez”.
Mais sobre a ZF aqui.