powered by

Grupo Schaeffler promete neutralidade carbónica até 2040

Produção interna será neutra para o clima até 2030 e a cadeia de abastecimento até 2040. Objetivos iniciais do programa de sustentabilidade cumpridos.

O Grupo Schaeffler operará como uma empresa neutra para o clima a partir de 2040. Este objetivo cobre toda a cadeia de fornecimento e está assente em ambiciosas metas de sustentabilidade de médio prazo. Por outras palavras, o grupo acelerou, ainda mais, o ritmo do Programa de Sustentabilidade adotado em 2019.

As instalações de produção da própria empresa já serão neutras para o clima a partir de 2030 e, em 2025, pretende evitar até três quartos das emissões da sua produção. As emissões de intermediários e matérias-primas, que ocorrem na cadeia, serão reduzidas em 25% até 2030.

O Grupo Schaeffler pretende alcançar a neutralidade climática nesta área também em 2040. O ano base para todos os cálculos é 2019. Para atingir essas metas, a empresa focar-se-á em medidas tangíveis de redução e apenas as emissões inevitáveis ​​serão neutralizadas por intermédio da compensação de carbono.

“A sustentabilidade desempenha um papel fundamental na implementação da nossa estratégia corporativa. A descarbonização do Grupo Schaeffler, até 2040, é uma das nossas principais prioridades”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler.

“Através das nossas metas definidas e medidas específicas, estamos a fazer a nossa parte para ajudar a alcançar os objetivos do Acordo do Clima de Paris. Assim, estamos a fortalecer a nossa posição como parceiro preferencial de tecnologia e fornecedor de soluções e produtos sustentáveis, como, por exemplo, nos segmentos de mobilidade elétrica e de energia renovável”, acrescenta.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional