Do campo para a estrada. O Grupo BYD, referência mundial em mobilidade elétrica, acaba de selar uma parceria global com o Inter de Milão, tornando-se no seu parceiro automóvel oficial durante três épocas. Mais do que um acordo comercial, trata-se da união entre duas marcas que partilham a mesma visão de inovação, paixão e crescimento à escala planetária.
Com mais de 4,2 milhões de veículos vendidos em 2024, a BYD continua a crescer no mercado global dos veículos elétricos e híbridos plug-in. Ao associar-se ao Inter — clube com mais de 533 milhões de adeptos no mundo e presença de destaque em mercados estratégicos, como a China e a América do Sul — a marca chinesa reforça a sua presença global, aproveitando a força emocional do futebol como alavanca para a mobilidade sustentável.
Entrega de 70 veículos
O acordo contempla a entrega de cerca de 70 veículos à estrutura do clube, incluindo o novo Sealion 7, modelo de topo que será personalizado com elementos nerazzurri.

Esta edição especial chegará, também, aos adeptos, numa série limitada que alia paixão futebolística à inovação automóvel. Além disso, estão previstos programas de compra e aluguer dedicados aos fãs do Inter, que, em breve, poderão conduzir a energia da sua equipa pelas ruas do mundo”, explica a marca chinesa.
Para Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, esta colaboração é mais do que simbólica: “Somos uma empresa movida por sonhos e pela missão de arrefecer o planeta. O Inter representa a mesma determinação no desporto que nós levamos à tecnologia”.
Já Giorgio Ricci, chief revenue officer do clube italiano, destaca o carácter pioneiro da parceria: “É um passo ambicioso com potencial para gerar impacto global”. Depois do patrocínio ao UEFA EURO 2024, a ligação ao Inter confirma a aposta da BYD no futebol como território de afirmação internacional.
Mais sobre a BYD aqui.