Foi em 2016 que a Autozitânia começou a sua aposta na eficiência energética da sua sede, em Famões, com a instalação de 120 painéis fotovoltaicos, com uma capacidade de 250 W por painel, ligados a uma central fotovoltaica com inversor de 25.000 KW.
“Após um estudo que visou aumentar a sua capacidade de produção de energia, o Grupo Autozitânia apostou, já este ano, na instalação de 72 novos painéis fotovoltaicos de última geração, com uma capacidade de 460 W por painel, ligados a uma central fotovoltaica dotada com um inversor de 50.000 KW”, avança, em comunicado.
“Com este investimento, o Grupo Autozitânia torna-se totalmente autónomo na produção e consumo próprio de energia elétrica no período de maio a setembro na sua sede, permitindo, também, uma produção de cerca de 50% das suas necessidades energéticas nos restantes meses”, acrescenta.
Com a aposta na energia solar, o Grupo Autozitânia dá um importante passo na redução da sua pegada ecológica, aumentando, exponencialmente, a eficiência energética das suas instalações.
Mais sobre o Grupo Autozitânia aqui.