Dia de reencontros, boa disposição, música, comes e bebes e várias novidades de algumas das principais marcas de repintura automóvel. O “Open House” da GravityPaint, realizado, ontem, sábado, dia 25 de junho, entre as 10h e as 19h, teve direito a tudo isso. E muito mais.
O motivo não foi para menos. A empresa liderada por Mário Rui Ferreira conseguiu reunir 14 marcas expositoras (Festool, Finixa, Sia Abrasives, R-M, Scholl Concepts, Cromauto, Rupes, Anest Iwata, CMT, Sivam, Fein, Rubio Monocoat, Sagola e Roluft) e quase duas centenas de visitantes no seu grande evento de “portas abertas”, nas instalações da Venda do Pinheiro.
Com o evento a caminhar para o fim, Mário Rui Ferreira assumiu estar orgulhoso e realizado com o “Open House”, como disse ao Check-up – que não faltou ao evento. “Foram mais de dois meses a preparar o evento. Havia muito a conciliar, A disponibilidade dos formadores, dos técnicos, as campanhas, quem vinha ou não, marcas, clientes. Havia ainda a situação da pandemia que estava um pouco mais sensível outra vez”, revelou.
“Mas avançámos e tudo correu de uma forma incrível”, afirmou. De resto, ninguém faltou à chamada. “Sim. Estão cá 14 marcas. Temos aqui técnicos que vieram da Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica, Países Baixos, do norte do país – e faço-lhes um especial agradecimento”, acrescentou.
Este não foi o primeiro evento da GravityPaint, apesar de ser ainda uma “jovem” empresa. Em 2018, organizou a “Mega Feira dos Equipamentos e das Ferramentas”. Um ano depois, levou a cabo o primeiro “Open Day”. Nome ligeiramente diferente, por um motivo simples.
“Hoje, demos a designação de ‘Open House’, porque acaba por ser, também, a inauguração do nosso espaço. Não tivemos oportunidade de fazê-la antes junto dos nossos parceiros e clientes devido à pandemia. Mudámos para aqui em fevereiro de 2020 e, umas semanas depois, a covid-19 ganhou outras proporções. Este é o nosso ADN”, recordou ao Check-up.
Entre demostrações ao vivo e informações dos produtos e equipamentos, houve ainda espaço para várias novidades relevantes. “Destacaria a nova pistola de pintura da Iwata, a SR2, modelo que foi lançado há poucas semanas em Itália, com características muito especiais. E é fantástica”, disse Mário Rui Ferreira.
E revelou, de seguida, que a GravityPaint passou, agora, a ser “importador exclusivo para Portugal da Scholl Concepts para repintura automóvel, uma parceria muito importante”. Novidade foi, também, “o início da parceria com a Sagola e com a Rupes, parceiros muito recentes e que nos acrescentam valor à nossa oferta de produtos e equipamentos”, sublinhou.
“Claro que continuamos com a Finixa, Festool, R-M, Sia e Cromauto, entre outras, marcas que têm um peso muito importante dentro da empresa. E que, além disso, são grandes parceiros, sempre dispostos a ajudar em tudo. Juntamente com a equipa fantástica que tenho, tornou tudo ainda mais fácil”, confidenciou Mário Rui Ferreira.
Mais sobre a GravityPaint aqui.