powered by

Gonçalteam assume representação da LAUNCH Ibérica e promete colocar marca no topo

Empresa do Seixal é a nova representante oficial da LAUNCH Ibérica para Portugal. O objetivo é colocar a marca de equipamentos de diagnóstico na liderança.

“A LAUNCH é uma marca líder a nível mundial e queremos colocá-la no seu devido lugar, em Portugal: no topo!”. As palavras são de António Gonçalves, CEO da Gonçalteam, e traduzem a ambição da empresa do Seixal, no momento de assumir a representação da LAUNCH Ibérica, no nosso país.

“Fornecemos equipamentos de diagnóstico com a tecnologia mais avançada, entre muitos outros produtos, para as reparações nas oficinas”, explica ao Check-up. António Gonçalves garante que a empresa “acompanhará as grandes contas, mesmo as que eram vendidas diretamente de Espanha” e que terá toda a “responsabilidade de prestar o apoio pós-venda”.

Assumida a representação, a Gonçalteam prepara, agora, o desafio dos canais de distribuição, prometendo prestar formação gratuita a empresas que pretendam “relançar” o negócio na área dos equipamentos de diagnóstico. Outro dos objetivos passa pela procura de parceiros interessados em distribuir a marca LAUNCH.

Os equipamentos de diagnóstico da marca têm dimensão e qualidade reconhecidas globalmente. E são muitos os exemplos de produtos, como é possível observar no vídeo oficial da LAUNCH Ibérica.

Sabia que…

a LAUNCH Ibérica consiste numa joint venture entre a LAUNCH e o Circuit Group? E que nasceu a 4 de junho de 2004, tendo a sua apresentação decorrido na feira Expomóvil de Barcelona, onde todos os distribuidores puderam apreciar a qualidade do produto?

Destaque, desde logo, para o EURODIAG, equipamento de diagnóstico profissional especialmente concebido para veículos, em Portugal e Espanha. Dispõe de uma caixa de transporte que inclui um conjunto de conectores de diagnóstico NO OBD específicos.

No interior da mala, encontra-se um manual de utilização rápida e o conector VCI (com a sua extensão), além de um tablet de 10” (com capa de borracha para protegê-lo de choques) e uma ampla gama de conectores de diagnóstico NO OBD para marcas como Renault, Fiat e Grupo VAG, entre muitos outros.

O equipamento dispõe, também, de uma grande variedade de acessórios opcionais, incluindo o novo móvel de trabalho MB80, através do qual é possível realizar o serviço e movimentar o equipamento com conforto.

A linha é composta pelo EST 100, estabilizador, carregador e aparelho de teste de bateria, ideal para trabalhar com todos os principais equipamentos de diagnóstico. E ainda pelo gabinete MB90, um acessório “perfeito” para os profissionais que necessitam do estabilizador EST100.

https://www.youtube.com/watch?v=aj40fTFBP-Y

Mas as funções do EURODIAG não se ficam por aqui. É possível conectar, facilmente, um endoscópio ao equipamento e observar a imagem no ecrã, ajustando a intensidade de luz e, inclusivamente, tirar fotos. Os utilizadores podem imprimir relatórios de diagnóstico, através de uma impressora wi-fi portátil da LAUNCH.

O EURODIAG permite ainda ampliar a função de programação de chaves com o PROG X431. Um acessório que pode programar diferentes chaves, por via do equipamento de diagnóstico, colocando a respetiva chave ou chip no espaço apropriado para o efeito. Graças à JBox2, é fácil diagnosticar qualquer veículo por PassThru (J2534), recorrendo, para tal, ao website do fabricante e do seu correto registo.

Opcionalmente, o EURODIAG também pode diagnosticar veículos industriais, uma vez que dispõe de software com uma variedade de marcas e sistemas de diagnóstico. Dispõe ainda de um módulo HB Box3, juntamente com uma ampla gama de conectores de diagnóstico específicos, para veículos industriais e pesados.

Como é possível observar no vídeo institucional, o EURODIAG também permite calibrar ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) estáticos e dinâmicos. Para isso, conta com um software, junto de informações técnicas (e tutoriais), que ajudam a realizar esta operação de forma fácil e simples.

Mais sobre a Gonçalteam aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Movebox870x175

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura