Os centros de Lamego e de Castelo Branco foram os grandes vencedores portugueses dos Glassdrive Champions 2025, uma competição internacional que distingue os melhores franchisados da rede Glassdrive em toda a Europa.
“Esta conquista surge num momento em que a sustentabilidade, a digitalização e a gestão de talento são alguns dos maiores desafios do setor automóvel em Portugal, num mercado cada vez mais tecnológico e exigente, que obriga a um investimento contínuo em formação, equipamentos e processos que assegurem um serviço de excelência, sustentável e próximo do cliente”, começa por enquadrar o comunicado.
“Gerir centros Glassdrive é um desafio diário, pois temos de garantir que prestamos um serviço de excelência, de forma sustentável e que, simultaneamente, garanta a nossa capacidade de continuar a investir no futuro da Glassdrive”, afirma Filipe Antunes, que cresceu dentro da marca desde 2007, ano em que se juntou ao negócio de família e à rede Glassdrive em Lamego.
Além da qualidade técnica, o responsável destaca ainda a importância da inovação, da digitalização e da captação de recursos humanos qualificados como prioridades absolutas para enfrentar os desafios do setor.
Já em Castelo Branco, Mickael Pires representa uma nova geração de empreendedores que encontrou na Glassdrive não apenas uma carreira, mas, também, uma missão.
“O automóvel é apenas o meio. O fim é sempre o cliente. O nosso objetivo é simples: que entrem com um problema e saiam com uma solução. E que se sintam em casa. O cliente será sempre o nosso foco e acredito que, para continuar a merecer a sua confiança, temos de estar em constante evolução e atentos às tendências do mercado”, sublinha o jovem empresário, que começou na empresa como colaborador aos 22 anos e, hoje, lidera a unidade como sócio-gerente.

Excelência e boas práticas
Os Glassdrive Champions são uma competição anual criada pelo Grupo Saint-Gobain para reconhecer, valorizar e dar visibilidade às melhores práticas implementadas pelos franchisados da rede Glassdrive em toda a Europa.
“Mais do que uma distinção comercial, trata-se de um projeto que promove a partilha de experiências e a melhoria contínua, ao desafiarem os centros a adotarem práticas cada vez mais inovadoras e sustentáveis”, pode ler-se no mesmo documento.
A avaliação dos candidatos vai muito além dos resultados financeiros. São analisados critérios que refletem o ADN da marca e a sua ligação ao propósito global do Grupo Saint-Gobain: “Making The World a Better Home”.
Entre esses critérios, incluem-se a sustentabilidade, através da implementação de medidas que reduzem o impacto ambiental, a inovação e digitalização com recurso a ferramentas que simplificam processos e melhoram a experiência do cliente.
Mais: a qualidade do serviço que garanta reparações seguras, rápidas e eficazes, a experiência do cliente colocando-o no centro de toda a operação e ainda o impacto positivo na comunidade local, através de práticas de proximidade, inclusão social e apoio ao desenvolvimento das regiões onde cada centro está inserido.
“Mais do que premiar resultados, a competição tem como objetivo criar uma cultura partilhada de excelência, em que cada franchisado se torna exemplo e inspiração para outros dentro da rede. Esta dinâmica fortalece o posicionamento da Glassdrive enquanto marca de confiança no setor automóvel, capaz de combinar inovação tecnológica com valores humanos e comunitários”, dá conta o comunicado.
E conclui: “A vitória das equipas de Lamego e Castelo Branco nos Glassdrive Champions 2025 assume, por isso, um significado duplo: por um lado, distingue a excelência e dedicação de dois franchisados que se destacaram a nível europeu. Por outro, confirma o dinamismo e a qualidade da rede Glassdrive em Portugal, que continua a afirmar-se como um exemplo de proximidade, inovação e compromisso com a sustentabilidade”.
Mais sobre a Glassdrive aqui.