“No âmbito do nosso Programa Futuros Talentos, uma iniciativa criada para desenvolver a próxima geração de talentos de engenharia em todo o mundo, inaugurámos, recentemente, um Laboratório de Inovação STEM renovado, na Escola Bhartiya Jain Sanghatna, em Pune, na Índia”, adianta a GKN Automotive, em comunicado.
Criado em parceria com a Learning Links Foundation (LLF), organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a educação para comunidades vulneráveis na Índia, o laboratório foi concebido para proporcionar aos alunos experiências práticas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), com a GKN Automotive a fornecer apoio financeiro para os custos diários de ensino.
O laboratório de Pune beneficiará mais de 500 alunos, oferecendo acesso a ferramentas eletrónicas, kits mecânicos e equipamento de prototipagem num ambiente seguro e envolvente.
A inauguração foi liderada quer por Tom Salisbury (diretor de sustentabilidade), juntamente com Sreenath (diretor da fábrica de Pune e Kadi) e Lunna Bose (diretora rsegional de RH para a Ásia), quer pela equipa de gestão da escola.
Captação de talentos
“Iniciativas como o Laboratório de Inovação STEM, na Escola Bhartiya Jain Sanghatna, estimulam a inovação e fortalecem a confiança dos alunos para enfrentar desafios do mundo real”, frisa Tom Salisbury.
“Estamos orgulhosos do impacto que o nosso Programa Futuros Talentos tem no apoio a estudantes interessados nas disciplinas STEM, bem como no seu papel na construção de comunidades mais fortes e na formação dos futuros talentos que impulsionarão o progresso sustentável aqui na Índia e no mundo todo”, acrescenta.
Com base no sucesso dos programas STEM, em Oragadam e Bengaluru, na Índia – bem como noutras iniciativas educativas que apoiam os jovens no México e na Polónia – este programa reforça o compromisso contínuo da GKN Automotive com a criação de oportunidades para os jovens aprendizes nas comunidades em opera.
Mais sobre a GKN Automotive aqui.