“Os ponteiros das horas e dos minutos estão ancorados no centro dos mostradores do relógio desde que Vermeer deitou óleo sobre uma tela – isso no século XVII, antes de Deus nos abençoar com um V8”, avança a Ressence, para descrever a nova linha de relógios Gearhead, que procura redefinir o conceito do tempo, procurando inspiração no lendário modelo desportivo: Lancia Delta Integrale.
A empresa belga, fundada por um designer industrial, em 2010, propõe-se criar, nesta linha, uma nova forma de contar as horas. “Reconhecerá alguns pontos de referência, como ponteiros apontando para horas e minutos. O resto do relógio parece kubrickiano, irradiado de algum futuro próximo limpo”, explica a marca.
Previous
Next
“Mas não se deixe enganar pelo verniz liso do Type 5X. Isso não é uma tela de LED rica em pixels, mas sim uma paleta giratória de subdials configurada sobre um movimento automático suíço tradicional, tornando este um dispositivo muito analógico. Em vez de um par de ponteiros centrais tradicionais, um complexo de motores faz rodar esses mesmos subdials em torno do ponto central do relógio”, acrescenta a mesma fonte.
Todas estas explicações podem parecer algo complexas, mas o resultado é um relógio elegante, legível, intuitivo e com uma abordagem singular de contar o tempo.
O que torna este relógio digno da Ressence? “Destina-se a condutores, uma colaboração integrada com a Automobili Amos, empresa fornecedora de modelos Lancia Delta Integrale personalizados. O Type 5X tem uma luneta externa giratória, que funciona como um turbo temporizador (que informa quando desligar o motor) para o bloco de quatro cilindros fundido do Integrale e detalhes coloridos, emprestados do painel retro do Lancia”, revela a Ressence.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade