Na última quarta-feira, 17 de julho, foi, oficialmente, inaugurado o Centro Tecnológico do Veículo Inteligente (CETEVI) do Group Auto Union Ibérica. O evento contou com a participação de cerca de uma centena de profissionais, incluindo os próprios sócios do grupo de distribuição.
“Trata-se de um centro na vanguarda do desenvolvimento e pesquisa, equipado com a mais recente tecnologia para serviço de reparação e manutenção de veículos ligeiros e pesados, onde não apenas serão formados os profissionais do futuro em diversos aspetos da automóvel, mas, também, contribuirá para o desenvolvimento de novas tecnologias que ajudarão a melhorar a eficácia e eficiência das empresas de reparação de veículos, assim como das empresas de transporte”, explica o comunicado.
Potenciar capacidades
Localizado na rua Resina 35 do Polígono Industrial de Madrid, o novo CETEVI oferece facilidades de acesso e transporte “ótimas para a deslocação dos profissionais até as suas instalações”, garante fonte da empresa.
Nesse sentido, trata-se de um centro aberto a todos, tanto sócios e oficinas vinculadas ao Group Auto Union Ibérica como outras empresas do setor de pós-venda que queiram utilizar os seus recursos no âmbito dos seus planos de formação.
“O novo Centro Tecnológico do Veículo Inteligente (CETEVI) da GAUIb é muito mais do que uma aposta do grupo para melhorar a capacitação dos clientes, oficinas e frotas dos nossos sócios. Serve para potenciar as suas capacidades e fazê-las evoluir no ritmo que a evolução da tecnologia dos automóveis e veículos industriais exige”, afirma José Moreno, diretor da Área de V.I. da GAUIb, por ocasião da inauguração do CETEVI.
“É uma demonstração do nosso compromisso com todo o setor de pós-venda automóvel ao disponibilizarmos instalações de formação que, esperamos, nos ajudem a evoluir, captar e formar o talento que tanto necessitamos para garantir a renovação geracional nas empresas de reparação e manutenção dos veículos de hoje e de amanhã”, conclui o responsável.