A Gates, fabricante global de soluções inovadoras e altamente projetadas de transmissão de energia e energia fluida, pioneira em aplicações de desportos motorizados acionados por correia, anuncia a expansão do seu portefólio de produtos G-Force.
A correia G-Force WorkHorse CVT foi projetada, especificamente, para manter os modelos UTV e ATV em movimento durante trabalhos difíceis em terrenos acidentados.
Projetadas a partir de um composto patenteado de elastómero de etileno reforçado com fibra combinado com cabos de aramida, as correias G-Force WorkHorse oferecem elevado desempenho operacional e excelente resistência ao calor para maior durabilidade e capacidade de carga.
Que características incluem? “Vida útil da correia até duas vezes superior em comparação com a gama original G-Force; excelente recuperação de temperaturas de até 175°C sem vitrificação ou endurecimento; compatibilidade drop-in com a maioria dos veículos off-road para trilhos, lama e areia sem a necessidade de correias específicas para cada tipo de terreno; maior flexibilidade para reduzir a acumulação de calor interno”, explica a Gates.
A G-Force WorkHorse está disponível para uma ampla gama de UTVs e ATVs de até 800 cc, como Polaris Ranger, Can-Am/BRP e Kawasaki Mule, entre outros. Mais veículos serão adicionados ao longo de 2023 para cobrir todas as principais marcas e modelos de UTVs, ATVs e motos de neve.
Com o lançamento da WorkHorse, a Gates também estará, gradualmente, a desativar as gamas de produtos originais G-Force e G-Force C12. “A G-Force WorkHorse foi projetada para simplificar a nossa oferta de produtos para os clientes”, refere Tom Pitstick, diretor estratégico da Gates.
“Uma correia que supera dois produtos existentes independentemente de onde e como o cliente a utiliza. As nossas correias G-Force Workhorse contam com as mais recentes inovações de materiais da Gates para manter a máquina a funcionar nas quintas ou nos trilhos”, acrescenta.
Mais sobre a Gates aqui.