powered by

Garrett Motion conclui expansão de fábrica automóvel na China

Investimento projetado para dar resposta à crescente procura do mercado chinês por tecnologias de redução de emissões.

A Garrett Motion comemorou a expansão da fábrica de Wuhan, em Hubei, na China. Em cerimónia liderada pelo CEO e presidente Olivier Rabiller, a empresa também celebrou a produção de 30 milhões de turbocompressores na China.

A expansão multifásica das instalações da Garrett Motion, em Wuhan, incluiu a sua primeira linha de produção automatizada de alta velocidade de tecnologia avançada de bocal variável (VNT) para veículos turbo de passageiros.

O investimento aumentou a capacidade de produção da fábrica em 50% e reflete uma procura crescente por tecnologias de reforço que permitem a redução do tamanho dos motores e melhoram a economia de combustível para motores ICE e eletrificados.

“Os últimos investimentos da Garrett Motion na China e em Wuhan, bem como a entrega do turbocompressor número 30 milhões, são marcos significativos. Demonstram a nossa profunda experiência de 30 anos aqui, bem como o nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento local de tecnologias avançadas que deem resposta às necessidades exclusivas dos clientes chineses”, afirma Olivier Rabiller, CEO da Garrett Motion.

“Estamos ansiosos para inovar ainda mais ao lado dos fabricantes, já que a China exige, cada vez mais a redução de emissões e tecnologias de emissão zero”, acrescenta.

O mercado de veículos de nova energia (NEV) na China cresceu em 2022, com vendas de 6,88 milhões de unidades – um aumento de 93% em relação a 2021. Dentro dessa ampla categoria de veículos eficientes, o segmento híbrido plug-in (PHEV) está entre os que impulsionam a procura pelas tecnologias da Garrett. Em aplicações de veículos híbridos, os turbos VNT – como os agora produzidos pela Garrett em Wuhan – aumentam a eficiência geral ao trabalhar com um motor elétrico para otimizar a entrega de energia sem sacrificar a eficiência.

“A Garrett Motion está a expandir as capacidades de R&D, fabrico e fornecimento na China, para a China”, diz Jessica Zhang, vice-presidente e diretora-geral da Garrett China. E sublinha: “O nosso objetivo é dar resposta às crescentes necessidades dos fabricantes durante a transição da China para as tecnologias eletrificadas e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do maior mercado automóvel do mundo”.

Além da produção, a Garrett está a fortalecer s suas capacidades de R&D na China, onde estabeleceu o seu segundo maior laboratório do mundo (Xangai). As equipas locais e globais colaboram para alavancar a profunda experiência da empresa em máquinas turbo de alta velocidade, motores elétricos de alta velocidade, eletrónica de potência avançada e software de controlo no desenvolvimento da próxima geração de inovações.

Desde a inauguração, em 2013, a fábrica de Wuhan da Garrett Motion manteve uma taxa média anual de crescimento de produção de mais de 50%. Apenas nos últimos três anos, a Garrett entregou 10 milhões de turbocompressores no mercado chinês, bem como compressores elétricos para veículos com célula de combustível de hidrogénio.

Mais sobre a Garrett aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional