Milhares de colaboradores da Garrett Motion juntaram-se a centenas de jovens em todo o mundo para celebrar o mês STEM e promover o papel que Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática podem desempenhar na transformação de vidas.
Desde workshops a webinars, passando por dias familiares, feiras de carreiras, visitas a fábricas e sessões de palestras motivacionais, o foco anual do mês da Garrett “celebra a inovação, incentiva a diversidade e inspira a próxima geração de engenheiros”, avança a empresa, em comunicado.
“Como inovador de tecnologia global, o STEM está no centro de tudo o que fazemos na Garrett e todos os anos partilhamos essa paixão com comunidades em todo o mundo”, afirma Craig Balis, diretor de tecnologia da Garrett.
“Tenho visto o efeito transformador do STEM ao revelar o potencial, ampliar horizontes e desafiar convenções. Por isso, estou muito feliz por estarmos na vanguarda, promovendo esses benefícios com o nosso programa especial”, sublinha o responsável.
O quarto mês STEM anual da Garrett incluiu vários eventos presenciais na sua rede mundial de instalações. Os destaques incluem: um Dia de Portas Abertas na Eslováquia para mais de 100 alunos da Presov Technical University e professores; um evento de fim de semana “Bring Kids to Work” em Cheadle, no Reino Unido, que incluiu a criação de um turbocompressor virtual e a construção de modelos de carros de corrida movidos a ar.
Mais: uma visita da equipa Formula Student a Bucareste, na Roménia, com uma apresentação para 120 colaboradores, além de um concurso de Car Craft utilizando materiais reciclados, que também contou com programas no México e na Índia; competições estudantis de engenharia em Brno, na República Checa.
Além disso, teve lugar um E-Motor Show transmitido para 230 colaboradores da China, apresentado por especialistas em engenharia da Garrett em motores elétricos, inversores e compressores de célula de combustível; palestras internas, painéis de discussão e workshops “Celebrating Women in STEM” nas instalações da Garrett, organizados pela Garrett’s Global Women’s Network.
Do programa, consta ainda uma Hora STEM especial na Suíça, com a oradora convidada Michèle Mouton, ex-piloto de ralis francesa que competiu no Campeonato Mundial de Rally e foi vice-campeã mundial de pilotos em 1982. Michèle Mouton tornou-se, depois, presidente da FIA Women’s Comissão e falou sobre as suas experiências como mulher envolvida na indústria automóvel.
“Através desses eventos, criamos entusiasmo para STEM nos jovens e futuros inovadores, em todo o mundo, ajudando-os a vivenciar a importância da ciência, tecnologia, engenharia e matemática na promoção da inovação, criação de novas ideias”, frisa Craig Balis.
“Além disso, dá abertura para a criação de novas possibilidades empolgantes, promover a importância do STEM para inspirar a inovação, criar novas ideias e abrir oportunidades para jovens e futuros inovadores. O nosso mês STEM de 2023 foi uma experiência impactante e gratificante. Aguardamos ansiosamente pela próxima edição em 2024”, conclui.
Mais sobre a Garrett aqui.