A Garrett está a estabelecer um laboratório de ciência de materiais de classe mundial no prestigiado Indian Institute of Science (IISc), em Bangalore, para apoiar o impulso global da empresa rumo ao crescimento de novas tecnologias.
A nova instalação ajudará a expandir as capacidades principais além do turbo, aumentando a pesquisa e o desenvolvimento de materiais ligados à eletrificação, armazenamento de energia e hidrogénio.
O objetivo é criar um novo foco para a caracterização de materiais elétricos e magnéticos, bem como explorar o potencial de novas soluções tecnológicas.
O projeto tem duas fases: a Fase I (2023-25) contemplará o desenvolvimento de bancos de dados de programas importantes e a criação de sistemas de simulação elétrica e magnética. A Fase 2 passará da prontidão do laboratório para a pesquisa de novos materiais.
Regis Michel, diretor sénior de excelência em produtos de engenharia da Garrett, presidiu à abertura oficial do laboratório, que contou com a presença da equipa de Garrett e professores do IISc.
“Esta parceria ajudará a acelerar as nossas capacidades em áreas cruciais para nossos novos vetores de crescimento, fornecendo acesso ao corpo docente do IISc e às principais áreas de pesquisa”, disse Regis Michel.
“No IISc, estamos a colaborar com um instituto classificado entre as melhores universidades de pesquisa do mundo”, acrescentou o responsável.
Mais sobre a Garrett aqui.