A fábrica de turbocompressores da Garrett Motion em Wuhan, na China, alcançou um marco importante, no verão deste ano, ao alcançar os 10 milhões de turbocompressores produzidos nesta unidade. Um novo recorde de produção desde que a fábrica entrou em funcionamento, no ano de 2013.
A unidade de Wuhan manteve uma taxa média anual de crescimento de produção na casa dos dois dígitos durante sete anos consecutivos, tornando-se numa das unidades de referência de última geração da Garrett Motion em todo o mundo e continuando a fornecer produtos e serviços de elevada qualidade para empresas locais e internacionais.
“O recorde de 10 milhões da fábrica de Wuhan em nove anos é um epítome do rápido crescimento da Garrett Motion na China, bem como do crescimento da importância do turbocompressor”, afirma Jessica Zhang, vice-presidente e diretor-geral da Garrett Motion na China.
“Mais turbos de elevada eficiência térmica e tecnologias de inovação serão desenvolvidas para dar resposta à crescente procura por veículos híbridos. A Garrett Motion continuará a desenvolver turbos, compressores elétricos de célula de combustível e tecnologias de cadeias cinemáticas eletrificadas nas próximas décadas, liderando inovações para um mundo mais limpo e eficiente em movimento”, sublinha.
Mesmo com os desafios da pandemia de covid-19 no início de 2020, a equipa da fábrica de Wuhan superou as dificuldades da produção em circuito fechado nos momentos mais críticos, finalizando a entrega ao cliente para produção de ambulâncias de pressão negativa.
Após o controlo da pandemia, os colaboradores de Wuhan retomaram, rapidamente, o trabalho com “grande paixão” e estabeleceram um novo recorde anual de capacidade de produção oito meses depois. A fábrica de Wuhan foi premiada com muitas homenagens pelos media do setor, clientes e pelo Governo Popular Municipal de Wuhan.
Profundamente enraizada no atendimento à comunidade local, a fábrica de Wuhan dedica-se a promover a implementação e o desenvolvimento de novas e altas tecnologias, tendo sido reconhecida como as “10 principais empresas de investimento estrangeiro em contribuição económica no vale ótico” este ano pela sua excelente contribuição fiscal.
A fábrica de Wuhan procura ainda melhorar a eficiência da produção e implementar operações inovadoras. A conquista de 10 milhões de turbos produzidos será um novo ponto de partida, marcando o novo capítulo no seu desenvolvimento.
A introdução da primeira linha de produção de alta velocidade totalmente automatizada para fabricar o turboalimentador Gás VNT (turbina de bico variável) na China não apenas aumentará a capacidade da fábrica como, também, contribuirá para o desenvolvimento de alta qualidade de tecnologias de economia de energia na indústria automóvel chinesa.
Mais sobre a Garrett aqui.