“Enriquecido com aditivos (substâncias extra), o Galp Evologic Extra otimiza a eficiência da combustão, melhora o rendimento do motor e permite que os condutores façam até mais 65 km por depósito”, adianta o comunicado.
“Novo combustível destina-se a todos os tipos de motores, dos mais antigos aos mais modernos, incluindo os GDi de veículos híbridos a gasolina”, sublinha o mesmo documento.
“A Galp entrou em 2025 com uma novidade para os clientes que procuram soluções para melhorar o desempenho dos seus veículos, proteger os motores e poupar nos consumos: o novo combustível Evologic Extra, já disponível nos postos de combustível Galp em Portugal continental, na Madeira e em Espanha”, diz a empresa.
Desempenho superior
De acordo com a Galp, os novos produtos foram “enriquecidos com os mais modernos e avançados aditivos multifuncionais de performance que garantem um desempenho superior. Os combustíveis Galp Evologic Extra – testados em laboratórios independentes com base em testes baseados em metodologias do CEC (Coordinating European Council) – são formulados para otimizar a eficiência da combustão e melhorar o rendimento do motor”.
E vai mais longe: “Uma combinação que resulta numa redução do consumo de combustível, permitindo que os condutores possam fazer até mais 65 km adicionais por depósito, com a mesma quantidade de combustível”, explica a Galp.
Sistemas limpos
Além da melhoria no rendimento do motor, o combustível Galp Evologic Extra é “projetado para proteger e manter limpos os sistemas de alimentação e injeção, bem como as superfícies metálicas do motor”, explica a empresa.
“Ao prevenir a corrosão, este combustível reduz os custos de manutenção, contribuindo para um desempenho contínuo e prolongado do motor, o que também significa menos necessidade de intervenções de reparação ao longo do tempo”, acrescenta a mesma fonte.
Adequado a todos os tipos de motores, dos mais antigos aos mais modernos, incluindo os GDi de veículos híbridos a gasolina, o Galp Evologic Extra “tem na eficiência ambiental outra das suas vantagens: ao otimizar o consumo de combustível e minimizar as emissões do veículo, contribui para reduzir a pegada ambiental do automóvel”, conclui a Galp.
Mais sobre a Galp aqui.