powered by

FUCHS patrocina Nacional de Naked Bikes

Mission accomplished! As naked bikes vão ter o seu próprio Campeonato Nacional e a época começa já no próximo fim de semana, a 27 e 28 de abril, no Estoril.
Check-up Media FUCHS Naked Bikes

“Graças ao sucesso dos Troféus de Naked Bikes, a Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM) decidiu estrear a categoria de naked bikes no Campeonato Nacional”, avança a FUCHS.

Durante oito anos, o empresário Paulo Vicente promoveu e organizou os Troféus de Naked Bikes – Aprilia Tuonocup, BMW S1000R Cup, Triumph Triple Cup e Kawasaki Zcup –, desde 2020 com a FUCHS como patrocinadora oficial.

“Iniciei esta atividade em 2016 para mostrar que este tipo de motos também tem o seu espaço na competição. Nos últimos dois anos foi até a categoria mais participada”, explica o engenheiro mecânico, em comunicado.

E sublinha: “A federação pode levar o projeto ainda mais longe, o que é fantástico. Para já, quanto à estreia, a receita está feita. A grande alteração é a designação: Os troféus passam a campeonatos e os vencedores passam a campeões e são convidados para a gala final”.

Duas categorias

O Campeonato Nacional de Naked Bikes disputa-se em duas categorias: CNB1 para as naked bikes com mais de 140 cv e CNB2 para as naked bikes com menor potência. De resto, a FPM mantém a fórmula de sucesso e faz duas exceções.

Mantém uma das sete provas em Espanha, enquanto os outros campeonatos não saem de Portugal, e preserva a continuação da FUCHS como parceira exclusiva de lubrificação, apesar de ter outro patrocinador institucional.

Check-up Media FUCHS Naked Bikes 2

“Continuar com a FUCHS faz todo o sentido. Os pilotos gostam muito dos produtos Silkolene, que são de grande qualidade e nunca deram problemas”, diz Paulo Vicente, que também participa no campeonato com a sua BMW M1000R.

E acrescenta: “Os produtos Silkolene permitem começar logo a época como deve ser, porque vamos com o óleo de travões e o óleo das suspensões novos, fluidos que convém substituir com regularidade”, pode ler-se.

“Ao longo da época, cada piloto recebe três mudas de óleo de motor PRO4. Além disso, utilizamos diferentes sprays da Silkolene para lubrificar a corrente e limpar os travões. Toda essa lubrificação é muito importante para assegurar a performance e a segurança em pista”, acrescenta.

Nas corridas, as Aprilia, BMW e Triumph atingem velocidades de quase 300 km/h e as temperaturas do asfalto podem ultrapassar os 60°C. “Para nós, são condições ideais para nos destacarmos”, informa André Castro Pinheiro, diretor da Divisão Automóvel da FUCHS Lubrificantes.

“Estamos muito satisfeitos com a continuação da parceria, já que as motos que participam são de estrada, o que nos dá a oportunidade de mostrar que os óleos Silkolene fazem a diferença, que são óleos para todos os verdadeiros apaixonados de motos, os que querem potenciar e proteger as suas máquinas com uma lubrificação de alta tecnologia”, conclui o responsável.

Com os troféus a subir a Campeonato Nacional organizado pela FPM, a marca das oficinas pode contar com uma ainda maior visibilidade em 2024.

Mais sobre a FUCHS aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada