powered by

Free2Move aposta no aluguer de veículos, por subscrição, em Portugal

Empresa decidiu alargar a sua solução de Car On Demand a outros países, começando por Portugal, já durante o presente mês de março.

Cumprida uma primeira fase de testes, com sucesso, a Free2Move lançou o programa Car On Demand junto dosclientes franceses, tendo procedido à abertura, desde o início de 2021, de mais de 30 mil contratos.

“Serviço de assinatura mensal, ultra flexível e feito por medida, o programa Car On Demand permite que clientes particulares e profissionais possam usufruir de um veículo ao longo de vários meses, assumindo ou não um compromisso em termos de duração, o que lhes permite controlar os seus orçamentos”, explica a empresa.

“O sucesso de Car On Demand deve-se à sua fórmula flexível, sendo propostas duas fórmulas aos clientes: assinatura mensal sem fidelização ou restrições, incluindo seguro, a partir de €350 por mês; contrato com uma duração média de seis ou 12 meses, a partir de €299 por mês”, revela.

“Dependendo das necessidades em termos de tempo, de orçamento e de quilometragem prevista, o cliente seleciona a fórmula de subscrição que melhor se lhe adeque, bem como o veículo da sua preferência na plataforma online da Free2Move”, esclarece ainda o comunicado oficial.

Os clientes poderão selecionar o veículo a utilizar de entre os modelos mais recentes do Grupo Stellantis e a motorização (térmica, elétrica ou híbrida). A partir daí, é possível trocar de veículo quando se quiser, alterar a quilometragem mensal ou fazer uma pausa entre dois veículos. Poderá, ainda, ser interrompida a subscrição a qualquer momento, sem penalizações.

Sabia que…

a Free2Move é uma marca do Grupo Stellantis, criada em 2016, que reúne um conjunto de serviços de mobilidade para clientes, individuais e profissionais, durante uma hora, um dia, um mês ou mais?

 “A solução é pertinente para os clientes que desejem testar um veículo elétrico antes de se decidir pelo mesmo, sabendo que a Free2Move os acompanha nessa sua transição energética, na instalação dos seus terminais de carregamento e, em especial para empresas, através das soluções Business Solutions da Free2Move”, frisa.

A Free2Move está presente em Portugal através do serviço de carsharing em Lisboa, do aluguer de curta duração (RENT), da reserva de estacionamento ou de motoristas particulares através de uma app dedicada, para além das soluções conectadas de gestão de frotas para os profissionais.

“Optou-se por disponibilizar, rapidamente, a solução Car on Demand aos clientes portugueses, tendo em conta que estes mantêm uma ligação forte à utilização individual da viatura: 86% dos portugueses prefere a posse da viatura. No contexto atual, em que pode ser difícil o investimento numa viatura, o Car On Demand é uma alternativa à compra ou ao aluguer de longa duração”, acrescenta o mesmo comunicado.

O Car On Demand é um produto em linha com o seu tempo, dado o seu carácter flexível. Está particularmente adaptado ao mercado português, para o qual a viatura continua a ter um elevado valor. É importante para os clientes saberem que temos a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às suas necessidades. Estamos contentes por podermos propor esta nossa subscrição sem fidelização aos clientes portugueses”, afirma Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move.

De acordo com a agência Frost & Sullivan, o mercado de subscrição deverá alcançar, até 2025, um volume de 16 milhões de veículos vendidos para soluções de subscrição.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFEuromais peças e pneusLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura