powered by

FREE NOW estabelece novas metas para atingir paridade de género

Plataforma líder em mobilidade na Europa vai reforçar o seu compromisso com a Diversidade e Inclusão junto dos seus colaboradores e cultura interna.

Por ocasião do primeiro Mês Europeu Dedicado à Diversidade (maio), ação criada pela Comissão Europeia, a FREE NOW assinou a “Carta da Diversidade“ e assume a importância que a Diversidade e a Inclusão trazem aos locais de trabalho e à sociedade.

Até final de 2023, a FREE NOW quer ter um número equilibrado de homens e mulheres em todos os cargos de liderança da empresa. “Recorde-se que o principal componente para alcançar diversidade e inclusão no meio empresarial é o rácio de género verificado nas posições de liderança”, refere o comunicado.

“Neste sentido, a empresa estabeleceu metas para aumentar a quota de líderes femininas de 33% para 38% até final do ano. Para 2023, a quota deverá aumentar até 43%”, acrescenta. Em Portugal, a FREE NOW já atingiu uma quota de 50% com a entrada de Daniela Rocha Almeida, que veio reforçar a equipa de liderança como B2B Sales Lead.

“A diversidade e inclusão deve estar no ADN das empresas, pois só assim conseguiremos que estes valores tenham impacto e reflexo na sociedade no geral”, sublinha Daniela Almeida. Atualmente, a FREE NOW tem uma equipa de 18 pessoas.

A FREE NOW pretende, também, solidificar os seus esforços noutras dimensões que abrangem a diversidade e inclusão. A plataforma de mobilidade juntou-se, recentemente, à iniciativa “Compromisso Aberto dos Empregadores“ da União Europeia para, juntamente com outras empresas europeias de tecnologia, impulsionar a mudança das narrativas e das políticas no que diz respeito à migração laboral na Europa.

https://www.youtube.com/watch?v=U67jHKrG4OQ

Adicionalmente, a FREE NOW introduziu internamente comunidades dedicadas a LGTBTQ+, Mulheres, Pais e Saúde Mental e Comunidade Negra. Estas comunidades serão apoiadas por várias iniciativas regionais ao longo do ano.

Por exemplo, a empresa está a planear apresentar profissões do domínio tecnológico aos jovens através de uma bolsa em Espanha e, também, apoiar os seus condutores de táxis com programas especializados em saúde mental no Reino Unido. Além disso, as viagens de táxi para os utilizadores de cadeiras de rodas serão melhoradas na Alemanha.

Em Portugal, será implementada uma maior e mais atrativa oferta de mobilidade para os segmentos mais seniores. Neste sentido, a FREE NOW fez uma parceria com o projeto “A Avó Veio Trabalhar”, que pretende promover o envelhecimento ativo através da criação de produtos, realização de workshops, experiências culturais e, essencialmente, do convívio.

“A Avó Veio Trabalhar” é uma hub criativa intergeracional, onde os laços sociais e emocionais são tricotados na comunidade local e onde os mais velhos podem ser eles próprios. A FREE NOW é o parceiro de mobilidade deste projeto.

Com a assinatura da Carta de Diversidade, a FREE NOW está a estabelecer um exemplo no meio laboral para a promoção da diversidade e igualdade de oportunidades no trabalho, independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, características físicas, estilo pessoal e religião.

Entre outros aspetos, a empresa compromete-se a ter uma cultura organizacional que prima pelo respeito e igualdade de oportunidades, em concordância com a Carta de Diversidade.

Mais sobre a FREE NOW aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFEscapeforteliquimoly_300x150_mSoc. Coercial C. SantosEuromais peças e pneusexpomecanica

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional

Em estrada