powered by

FREE NOW assina “The Climate Pledge” com Net-Zero em mente

Compromisso da empresa de mobilidade para com o ambiente assenta na assinatura do pacto “The Clima Pledge”, em parceria com Amazon e Global Optimism.

A FREE NOW acaba de associar-se ao “The Climate Pledge”, um compromisso co-fundado pela Amazon e pela Global Optimism, com vista a alcançar a meta das zero emissões de carbono até 2040, antecipando em uma década os objetivos previstos no Acordo de Paris.

Em mente está o cumprimento do objetivo Net-Zero ainda mais cedo. Ou não esteja a empresa tecnológica a prever alcançar 100% de viagens com zero emissões de carbono até meados de 2030, nos principais mercados europeus.

Ao todo, mais de 53 empresas assinaram o “The Climate Pledge” até hoje, emitindo um claro sinal de que vai existir um rápido crescimento na procura de produtos e serviços que ajudem a reduzir as emissões de carbono.

“Numa altura em que os EUA dão um importante passo em frente na luta contra as alterações climáticas, tendo regressado aos Acordos de Paris, recebo com entusiasmo 20 novas empresas no ‘The Climate Pledge’, que se comprometem a atingir esta meta mais depressa”
Jeff Bezos Amazon
Jeff Bezos
Fundador e CEO da Amazon

“Numa altura em que os EUA dão um importante passo em frente na luta contra as alterações climáticas, tendo regressado aos Acordos de Paris, recebo com entusiasmo 20 novas empresas no ‘The Climate Pledge’, que se comprometem a atingir esta meta mais depressa”, adianta Jeff Bezos, fundador e (ainda) CEO da Amazon, que deixará a liderança da empresa no próximo verão (desempenhará funções de presidente não executivo).

E concretiza: “A Amazon co-fundou o ‘The Climate Pledge’ em 2019 para encorajar as empresas a alcançar os objetivos dos Acordos de Paris 10 anos antes, tendo vindo a assistir a um impulso incrível por detrás do compromisso, que conta já com a adesão de 53 empresas de 18 indústrias de 12 países diferentes. Juntos, podemos usar a nossa escala global para ajudar a descarbonizar a economia e preservar a Terra para as gerações futuras”.

A FREE NOW apresentou a sua iniciativa “Move To Net-Zero” em janeiro de 2021, incluindo, pelo menos, 50% de viagens em veículos 100% elétricos até 2025, 100% de viagens sem emissões de carbono até 2030 em todos os seus mercados europeus, bem como a neutralidade imediata de carbono através de iniciativas compensação.

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos a outras empresas no ‘The Climate Pledge’. Da nossa ambição e compromisso para com as cidades onde operamos, faz parte a redução das emissões e facilitar a escolha de opções ‘amigas’ do ambiente para as pessoas”
Marc Berg, FREE NOW
Marc Berg
CEO da FREE NOW

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos a outras empresas no ‘The Climate Pledge’, também focadas na sustentabilidade. Da nossa ambição e compromisso para com as cidades onde operamos, faz parte a redução das emissões e facilitar a escolha de opções ‘amigas’ do ambiente para as pessoas”, refere Marc Berg, CEO da FREE NOW.

“Estamos orgulhosos dos progressos que já fizemos em relação aos nossos compromissos, mas podemos e iremos muito mais longe”, acrescenta o mesmo responsável. Em 2021, a FREE NOW apenas aceitará a entrada de novos veículos na sua frota se os mesmos forem elétricos.

À semelhança do que também está a ser feito noutros países da Europa, a empresa estabeleceu uma parceria com a EDP de modo a oferecer condições especiais aos seus motoristas no carregamento dos veículos elétricos. Além disso, a parceria permitirá que os motoristas da FREE NOW tenham desconto nos cartões de carregamento elétrico nos postos da MOBI.E e nos carregadores elétricos para instalar em casa.

Mais sobre a FREE NOW aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura