powered by

Four Motors comemora 20 anos de “rebeldia” sustentável

Desde a sua fundação, em 2003, que a equipa permanece na vanguarda da ecologia, defendendo a utilização de recursos renováveis e reciclados no automobilismo.

A Four Motors, equipa pioneira do automobilismo alemão, comemora 20 anos “expandindo os limites da sustentabilidade e inovação nas corridas de GT”, afirma.

“Desde a sua fundação, em 2003, a Four Motors permaneceu na vanguarda dos avanços ecológicos, defendendo a utilização de recursos renováveis ​​e reciclados no automobilismo”, reforça a empresa, em comunicado.

Impulsionada pela paixão pelo automobilismo e pelo ambiente, a Four Motors procurou sempre “inspirar mudanças positivas, dentro e fora das pistas”, diz.

Ao trabalhar em estreita colaboração com os principais parceiros, a equipa fez avanços significativos na progressão da mobilidade sustentável, diferenciando-se de outras equipes da indústria do automobilismo.

“Com os seus ‘Bioconcept-Cars’ especialmente configurados, a Four Motors competiu em corridas de resistência em todo o mundo, demonstrando o uso eficiente e eficaz de tecnologias renováveis ​​de ponta e processos avançados de reciclagem”, recorda a equipa, no mesmo comunicado.

O 20.° aniversário da Four Motors coincide com a sua 21.ª participação nas lendárias 24 Horas de Nürburgring. Conhecido como o ‘inferno verde’, esta pista sempre forneceu o campo de testes perfeito para as tecnologias inovadoras e sustentáveis ​​da equipa, desempenhando um papel importante na Four Motors e solidificando a sua reputação como “líder internacional do automobilismo sustentável”, sublinha.

Check-up Media Four Motors

Nos esforços globais em andamento para combater as alterações climáticas, o automobilismo emergiu como uma plataforma crucial para o desenvolvimento e teste de tecnologias sustentáveis.

Como um ambiente de elevado desempenho, oferece uma oportunidade inigualável de experimentar soluções inovadoras que podem ser rapidamente lançadas no mercado.

Essa vantagem exclusiva permite que o automobilismo – e as empresas de automobilismo – tenham um impacto significativo nas indústrias com ciclos de desenvolvimento mais longos, como os setores automóvel, aeroespacial e marítimo.

“Ao apresentar os mais recentes avanços em tecnologias sustentáveis, ​​através das corridas, estamos a inspirar mudanças no automobilismo, mas, também, a facilitar o progresso em outros setores vitais da mobilidade, demonstrando ainda mais o nosso compromisso com – e ambição para – um futuro mais verde”, afirma Thomas von Löwis, da Menar, CEO da Four Motors.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional