A FORVIA, grupo global de tecnologia automóvel e de mobilidade que integra a experiência da FORVIA Faurecia e da FORVIA HELLA, vai apresentar um portefólio tecnológico abrangente dedicado às indústrias da construção e da mineração na CONEXPO-CON/AGG 2026.
O evento decorrerá de 3 a 7 de março, no Las Vegas Convention Center, onde a FORVIA estará presente, no Stand N12824.
Estreias mundiais
“Pela primeira vez, os profissionais destes setores poderão conhecer, num único espaço, a força combinada do portefólio da FORVIA, que vai desde soluções inteligentes de iluminação e eletrónica até novos sistemas de assentos ergonómicos para veículos off-highway”, começa por afirmar a empresa, em comunicado.
Entre as principais novidades, destaca-se a “estreia mundial de sistemas de assentos desenvolvidos, especificamente, para máquinas industriais e de construção”, revela.
“Com mais de 110 anos de liderança global em soluções de seating, a FORVIA aplica a sua vasta experiência em segurança, conforto e ergonomia a um novo segmento”, acrescenta a mesma fonte.
Segundo Christian Beer, vice-presidente de Vendas e Programas da FORVIA, Faurecia Seating, “esta expansão permite oferecer aos fabricantes novas oportunidades para otimizar a segurança e o conforto das máquinas em ambientes de trabalho exigentes”.
Smart Link Concept
Outro destaque é o Smart Link Concept, apresentado pela FORVIA HELLA: “Uma plataforma modular que liga, de forma inteligente, componentes de iluminação e eletrónica”, explica.
“Esta solução simplifica a arquitetura dos veículos e facilita a integração de tecnologias futuras, combinando sensores, câmaras, luzes de trabalho e de sinalização para aumentar a segurança, melhorar a eficiência operacional e reduzir tempos de paragem”.
A sustentabilidade e a inovação tecnológica estão, também, no centro da apresentação, com os sensores universais angulares baseados na tecnologia indutiva CIPOS, totalmente livre de ímanes e de terras raras.
“Estes sensores oferecem elevada precisão e fiabilidade, mesmo em ambientes sujeitos a campos magnéticos externos, e serão demonstrados em aplicações, como sensores de pedal para veículos comerciais”, adianta a empresa.
Demonstrações ao vivo
A FORVIA HELLA apresentará ainda, em demonstrações ao vivo, soluções de radar para reforço da segurança em torno de veículos de trabalho, bem como componentes de gestão térmica, como a Media Pump MPx e o atuador eletrónico de válvula eVA, concebidos para veículos off-highway elétricos.
Mais sobre a FORVIA HELLA aqui.