powered by

FORVIA HELLA lança iluminação em “asa traseira”

Integração, pela primeira vez, da combinação de luz traseira num spoiler traz conceito de iluminação holístico. Aparência característica e aerodinâmica.
Check-up Media FORVIA HELLA LYNK & CO.

O fornecedor automóvel internacional FORVIA HELLA trouxe uma iluminação aerodinâmica da “asa traseira” para a produção em série. Sendo o primeiro produto deste tipo da empresa, integra uma combinação de luzes traseiras e num spoiler, criando um conceito de iluminação holístico.

A iluminação traseira é fornecida para o novo modelo 02 da LYNK & CO (na China: Z20), marca do fabricante Geely Auto Group (“Geely”). Na Europa, o SUV elétrico está disponível desde outubro deste ano (na China: a partir de 22 de dezembro). A lâmpada combinada traseira é desenvolvida e produzida localmente na China.

“Com o nosso inovador conceito de iluminação traseira, estamos a estabelecer um novo marco, não só em termos de desempenho tecnológico, mas, sobretudo, em termos de assinatura luminosa e linguagem de design”, afirma Yves Andres, que, como membro da administração, é responsável pelo negócio global de iluminação da FORVIA HELLA.

“O facto de estarmos a implementar esta tecnologia, pela primeira vez, na China e para um fabricante de automóveis chinês local destaca, mais uma vez, a elevada procura de soluções de iluminação diferenciadas e personalizadas neste mercado. Estamos, de forma consistente, a abordar esta tendência com as nossas tecnologias e as nossas unidades para uma abordagem local”, diz.

Design fino e compacto

A iluminação traseira desenvolvida pela FORVIA HELLA é baseada num conceito de produto altamente integrado. “A luz traseira tem quase 2,40 metros de comprimento no total; cobre toda a zona posterior do veículo e até se estende pelas laterais do carro”, explica a empresa.

“Mesmo sendo uma luz traseira tipo spoiler, a iluminação também reflete o design de luz típico da marca LYNK & CO. Por um lado, a iluminação traseira implementa as funções de iluminação legalmente exigidas, como luzes de mudança de direção, de travagem e de marcha-atrás, bem como recursos coming home/leaving home. Por outro lado, um design de produto muito fino e compacto, com uma altura inferior a 10 centímetros, foi desenvolvido para o conceito de iluminação traseira”, sublinha.

Como spoiler, a iluminação traseira também melhora o desempenho aerodinâmico do veículo e otimiza estabilidade e eficiência energética. “Isto significa que não só a ótica traseira está integrada num espaço de instalação muito pequeno, como, também, a eletrónica de iluminação associada e os elementos estruturais necessários para robustez e estabilidade”, conclui.

Mais sobre a FORVIA HELLA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional

Pesados