powered by

Ford conecta-se à Google a pensar no futuro (iminente) do automóvel

Parceria entre o fabricante norte-americano e o gigante tecnológico acelera o desenvolvimento dos veículos conectados. Acordo é válido para os próximos seis anos.

Há alianças e alianças. E a celebrada agora, entre a Ford e a Google, para os próximos seis anos, promete agitar as águas na indústria automóvel, dado representar um passo enorme no desenvolvimento de veículos conectados de forma remota.

Segundo o acordo, celebrado entre o fabricante norte-americano e o gigante tecnológico, todos os novos modelos da Ford e da Lincoln deverão estar equipados com o sistema de infoentretenimento baseado no Android e com a integração das aplicações e serviços da Google, já no ano de 2023.

Nesse sentido, serão utilizados sistemas como o assistente de voz do Google, o Google Maps e o Google Play Store, que permitirá aos modelos do fabricante de Detroit, Michigan, adicionar aplicações à escolha do utilizador.

De fora, não ficará ainda o Google Cloud como fornecedor da Ford para a sua icloud, de modo a armazenar todos os dados recolhidos pelos seus automóveis. Por sua vez, a Ford aproveitará a Google em matéria de inteligência artificial e aprendizagem automática, de modo a otimizar as suas linhas de produção, nos próximos anos.

https://www.youtube.com/watch?v=oCRHokRI1E8
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Internacional

Internacional