Focus na suspensão

O Ford Focus foi introduzido em 1998 e mostrou-se muito popular entre os seus proprietários. No entanto, é, também, um dos veículos que mais carece de trabalhos de reparação nas oficinas.

Tendo isto em mente, foram identificados alguns itens de desgaste que são relevantes ao reparar o sistema de suspensão deste popular modelo.

Suspensão dianteira

A suspensão dianteira independente do Focus é composta por uma estrutura do tipo McPherson conectada à manga de eixo. E este conjunto conectado ao chassis através de um triângulo, onde existe um ponto de ligação à barra estabilizadora.

Os tirantes da barra estabilizadora, quando apresentam desgaste, podem produzir um ruído estridente durante a condução em estradas com piso irregular. Um dos itens de maior desgaste no modelo MK2 é o casquilho do triângulo de suspensão (Fig. 1).

Este componente está disponível como parte do triângulo completo ou em separado com novos parafusos de fixação. Este último, está disponível através da SWAG e oferece uma reparação económica deste componente, comparado com a substituição de todo o triângulo, que, na maioria dos casos, poderá perfeitamente ser mantido.

Saiba tudo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SonaxWRX Wolfliquimoly_300x150_mexpomecanicaMerpeçasChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Mecânico Virtual

Em estrada