powered by

Firestone aposta em pneus radiais OTR no mercado europeu

Chama-se Multi Block T e é a primeira linha de pneus radiais OTR (off-the-road) no mercado europeu. São três as suas valências: economia, flexibilidade e fiabilidade.

Projetado tanto para escavadoras como para camiões basculantes articulados, a gama Multi Block T é a mais recente proposta da Firestone que pretende cobrir uma ampla secção do mercado off-the-road europeu.

Polivalente, o pneu “oferece uma grande variedade de operacionalização com baixos níveis de vibração, excelente resistência a cortes e um desgaste uniforme”, explica o fabricante em comunicado. “Projetado para limitar danos inesperados e tempo de inatividade, o Multi Block T é o pneu perfeito para manter o stock local para necessidades inesperadas”, pode ler-se.

Trata-se de um “produto perfeito para revendedores, empresas de aluguer ou frotas que procuram um pneu que se preocupa com os custos, prometendo multiaplicações com uma qualidade fiável e duradoura”, diz o fabricante. E explica: “O Firestone Multi Block T é o resultado de anos passados a identificar e a entender as necessidades do cliente e o equilíbrio necessário entre escavadoras e camiões basculantes articulados”.

A carcaça e desenho do piso do Firestone Multi Block T suprime a vibração e oferece uma ampla faixa operacional.

A parede lateral e a banda de rodagem do pneu são projetadas com uma excelente resistência a cortes para ajudar a evitar danos inesperados e tempo de inatividade subsequente.

As suas barras de ligação limitam a flexão e o movimento por mais tempo, mesmo o desgaste, enquanto o desenho do piso não direcional do pneu garante uma tendência de desgaste boa e uniforme. Já desenho do ombro, aberto, contribui para o seu desempenho de tração.

Em conjunto, estes desenvolvimentos em design e engenharia resultaram num pneu de baixo custo, que oferece uma operação contínua com menos tempo de inatividade e maior durabilidade, sempre com uma experiência de propriedade sem problemas.

OTR Firestone

“O Multi Block T é um pneu fiável que foi projetado com a versatilidade em mente”, explica Martin Prestage, chefe de vendas OTR da Bridgestone EMIA. “É o resultado de tempo e investimento significativos para descobrir a solução perfeita para ambas as aplicações”, acrescenta.

E vai mais longe: “A marca Firestone tem tudo a ver com o fornecimento de produtos duráveis, fiáveis e económicos. O nosso mais recente pneu OTR incorpora todas essas qualidades. É fantástico ver uma marca tão histórica ainda produzir novidades como esta”.

Concebido tanto para escavadoras como para camiões basculantes articulados, o Firestone Multi Block T é um pneu L3 e E3. Está disponível, no mercado europeu, desde abril em cinco medidas principais: 17.5R25, 20.5R25, 23.5R25, 26.5R25 e 29.5R25.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura