A Mobility City, uma iniciativa da Fundação Ibercaja com o apoio do Governo de Aragão, nasceu em 2018 com a ambição de colocar Saragoça e Aragão na vanguarda da nova mobilidade e da transformação dos setores associados.
Este projeto concretizou-se com a criação do primeiro Museu Tecnológico da Mobilidade do século XXI, localizado na Ponte Zaha Hadid, construído por ocasião da Expo Zaragoza 2008 e que permaneceu fechado desde então.
No museu, colaboram empresas e instituições líderes nos setores automóvel, de telecomunicações, energia e logística. Entre as mais de 50 entidades participantes, encontra-se a multinacional aragonesa especializada na conceção e fabrico de rolamentos e soluções inteligentes de mobilidade, Fersa Group, que colabora com o projeto e marca presença na área de exposição do museu.
“A inovação em rolamentos inteligentes e “sensorizados” apresentada pelo Fersa Group junta-se à exposição multimédia do museu, mostrando como será a mobilidade do futuro e a importância da inovação na indústria de mobilidade sustentável, inteligente e conectada”, sublinha a empresa, em comunicado.
O museu, que abrirá suas portas ao público no dia 3 de março, foi inaugurado pelo rei Felipe VI no passado dia 21 de fevereiro.
Mais sobre a Fersa aqui.