O Fersa Group, multinacional espanhola especialista em soluções de mobilidade, rolamentos de elevado desempenho e componentes eletromecânicos para os setores automóvel, eólico e industrial, fechou 2022 com um crescimento de 57% no volume de negócios, ultrapassando os 165 milhões de euros.
“O grupo aposta forte no investimento para continuar a avançar na sua visão de conceber e fabricar os melhores rolamentos e powertrain com vista a soluções inteligentes de mobilidade que o ajudem a posicionar-se como uma referência tecnológica nos setores automóvel, das energias renováveis e industrial”, diz a empresa, em comunicado.
No passado dia 9 de janeiro, o grupo anunciou a sua consolidação na Índia após tornar-se investidora maioritária da Delux Bearings, fabricante de rolamentos e componentes eletromecânicos para máquinas e veículos ligeiros e pesados.
Paralelamente, está a avançar na construção do seu campus tecnológico em Saragoça, onde ficará localizado o Fersa Lab, um centro de inovação onde serão criados os rolamentos do futuro e que abrirá portas este ano.
“O Fersa Group, que já dispõe de unidades em 19 países e uma força de trabalho de mais de 850 colaboradores para dar suporte e atendimento a clientes em mais de 100 países, espera ultrapassar 200 milhões de euros em vendas até 2023”, acrescenta a mesma fonte.
Mais sobre a Fersa aqui.