powered by

Fersa Bearings adquire totalidade da PFI Bearings e fortalece presença internacional

Multinacional espanhola reforça estratégia de distribuição global de aftermarket e diversifica gama de produtos. Objetivo é atingir um volume de negócios de 138 milhões de euros no final de 2022.

O Grupo Fersa anuncia, oficialmente, a compra de 100% da norte-americana PFI Group, Inc., empresa parente da Perfect Fit Industries (PFI Bearings). Com esta aquisição, a multinacional espanhola especialista em rolamentos, Fersa Group, visa fortalecer a estratégia de distribuição global no mercado de reposição automóvel e diversificar sua gama de produtos. A cerimónia de aquisição teve lugar a 14 de fevereiro de 2022 e contou com a presença de Carlos Oehling, CEO do Grupo Fersa, e do fundador da PFI, John Philip Cali.

“Com esta aquisição, o Grupo Fersa conclui uma operação que alarga a estratégia de diversificar e aumentar a sua presença internacional com subsidiárias próprias”, afirma Pedro Pablo Andreu, diretor de operações do Grupo Fersa.

“A aquisição consolida o crescimento do grupo empresarial espanhol, acrescentando uma nova marca à sua gama de soluções de rolamentos, que, até agora, era composta por três outras marcas comerciais: Fersa Bearings para o setor automóvel; NKE Austria para os setores industrial e eólico; A&S para o setor agrícola. O grupo não descarta a adição de novas marcas e empresas ao seu portefólio num futuro próximo”, acrescenta.

E vai mais longe: “O Grupo Fersa deu mais um passo na sua estratégia de crescimento, diversificação e presença global. Esta operação fortalece a presença do grupo no setor do aftermarket, ampliando a infraestrutura comercial na América Latina, Austrália e Europa como parte de um compromisso de internacionalização iniciado pela Fersa Bearings há 10 anos”.

Desde então, a empresa evoluiu para se tornar num especialista em rolamentos de elevado desempenho, não só para o mercado de reposição, mas, também, para OEM e Tier 1. “Embora a PFI continue a operar de forma independente, a aquisição gera sinergias e fortalece, estrategicamente, o Grupo Fersa, o que demonstra a sua clara intenção de continuar no caminho de crescimento para chegar a uma faturação de 138 milhões de euros em 2022”, conclui Pedro Pablo Andreu.

Resta acrescentar que o Grupo Fersa encerrou o ano de 2021 com um faturação de 105 milhões de euros e um crescimento de 19% em relação a 2020, o que não deixa de ser um resultado notável atendendo ao contexto pandémico.

Mais sobre a Fersa aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional

Repintura