Com a chegada do verão e das primeiras viagens de campismo, é tempo de preparar o veículo para a aventura. Desde a manutenção das baterias solares à atualização da iluminação, passando por arrancadores portáteis, verificadores de pressão de pneus e lanternas fiáveis, a nova gama de produtos da ams OSRAM foi pensada para garantir segurança, funcionalidade e conforto em todos os trajetos — mesmo fora de estrada.
Manutenção de baterias solares
“A nova gama BATTERYcharge SOLAR, da OSRAM, oferece uma solução prática de 12V fora de rede para carros, caravanas e autocaravanas, assegurando energia mesmo em locais remotos”, adianta a empresa. “Os três modelos disponíveis – resistentes à água, dobráveis e fáceis de arrumar – são ideais para utilização em dias nublados ou com chuva”, explica, em comunicado.
“O BATTERYcharge SOLAR 100W fornece até 100W de energia solar para carregar e manter baterias de 12V. Já o BATTERYcharge SOLAR 200W, garante até 200W de potência, enquanto o modelo mais compacto, BATTERYcharge SOLAR 20W, é perfeito para alimentar pequenos dispositivos. Uma solução amiga do ambiente, prática e eficaz para garantir que nada fica por carregar durante as férias”, reforça a OSRAM.
Arranque de emergência
“Quando a bateria decide falhar nos piores momentos, os arrancadores BATTERYjumpstart entram em ação. Seguros e potentes, foram desenvolvidos para veículos de 12V – desde automóveis a carrinhas – e estão disponíveis em três versões: 500, 1000 e 1500”, diz.

“Todos os modelos contam com funcionalidades avançadas de segurança e a indispensável função boost, que permite arrancar motores a gasolina até 6 litros e a gasóleo até 3 litros, mesmo com a bateria completamente descarregada. Uma solução compacta, prática e eficaz para qualquer situação de emergência”, sublinha.
Atualização para LED
A iluminação é essencial para a visibilidade e a segurança em estrada. A nova NIGHT BREAKER LED SMART ECE H11 facilita a transição para tecnologia LED com homologação oficial segundo a norma ECE R37, válida na União Europeia e em diversos outros países.
“Trata-se da primeira lâmpada retrofit LED aprovada para veículos de 12V, oferecendo maior potência luminosa e compatibilidade com modelos populares, como a VW T6 Camper. Além dos faróis, esta versão permite, também, a atualização das luzes de nevoeiro com uma solução moderna, fiável e duradoura”, revela a OSRAM.
Verificação da pressão dos pneus
Viajar com a pressão correta nos pneus é essencial para a segurança, o consumo de combustível e a durabilidade dos pneus. A nova gama TYREinflate torna esse processo simples, intuitivo e acessível a qualquer condutor. “O modelo TYREinflate 2130, o mais completo da linha, permite encher completamente um pneu furado em apenas dois minutos, oferecendo rapidez e eficiência quando o tempo é essencial. Uma ferramenta que merece lugar permanente no porta-bagagens”, salienta.

Sinalização em caso de avaria
Em situações de emergência, ser visto é tão importante quanto parar em segurança. A luz de aviso LEDguardian TRUCK FLARE Signal TA19 foi pensada para veículos a partir de 3,5 toneladas e cumpre as exigências legais em países como a Alemanha.
“Compacta, com pés antiderrapantes e articulados, emite uma luz intermitente cor-de-laranja de alta intensidade, facilmente visível à distância. É um complemento ideal ao triângulo de sinalização, aumentando a proteção do condutor e dos passageiros em caso de avaria ou acidente”, afirma a empresa, no comunicado.
Iluminação portátil
Em qualquer aventura, uma boa lanterna faz toda a diferença. As novas LEDinspect destacam-se pela leveza, versatilidade e fiabilidade. A série ESSENTIAL funciona a pilhas e inclui uma cabeça rotativa ajustável, com modos de luz focalizada e ampla, além de vários níveis de brilho.
“Para quem procura mais desempenho, a gama PRO recorre à mais recente tecnologia LED, garantindo maior potência e durabilidade. O prático kit ‘3 em 1’ inclui três acessórios intercambiáveis, perfeitos para iluminar zonas de difícil acesso no veículo — ou simplesmente para usar no campismo, na garagem ou em qualquer situação inesperada”, conclui.
Mais sobre a OSRAM aqui.