febi anuncia introdução de referências com sete dígitos

Para apoiar a expansão futura da sua gama de produtos, a febi, marca do bilstein group, acaba de anunciar a introdução de referências com sete dígitos.
Check-up Media febi seven digits

“O bilstein group é dos maiores fornecedores mundiais de peças automóvel no aftermarket. A gama, com mais de 80 mil soluções de reparação diferentes para automóveis e veículos comerciais, é inigualável na sua amplitude e profundidade”, começa por dar conta o comunicado.

“Para que assim seja, todos os dias são adicionadas novas referências à gama de produtos das marcas febi, SWAG e Blue Print. Com a introdução de referências febi com sete dígitos, alcançámos um novo marco”, pode ler-se no mesmo documento,

Philipp Hess, global sales director, explica que “o intervalo de referências com seis dígitos, anteriormente utilizada, esgotou em março. Com a conversão necessária para referências de sete dígitos, estamos a cumprir a expansão contínua da gama de produtos e, assim, do crescimento a longo prazo”.

Para analisar e selecionar novas referências, a equipa de gestores de produto do Group Category and Brand Developments (CBD) trabalha com vários departamentos para expandir, estrategicamente, as gamas de produtos das suas marcas, numa média de 10 novos artigos todos os dias.

E com o intuito de fazer jus ao significado do desenvolvimento global, o “artigo marcante”, com o número 1.000.000, deveria ser um produto especial. A escolha recaiu sobre um kit de reparação para a transmissão do eixo traseiro para a quinta geração de diferenciais e embraiagens Haldex.

Check-up Media bilstein group
Brevemente em Portugal

“Por detrás desta referência, está uma história de sucesso que mostra o que a febi representa: proximidade com o cliente, orientação para o mercado e soluções de reparação sustentáveis”, enfatiza Jannik Hindenburg, divisional product development manager da CBD Car.

E vai mais longe: “É, por isso, que o primeiro número de artigo com sete dígitos é dedicado a um kit de reparação especial que foi criado com base num pedido específico de um cliente”.

Agora, a história que está por detrás do kit de reparação. O veículo de um cliente apresentava danos nos rolamentos do eixo de tração traseiro. A única solução do fabricante do veículo era substituir toda a unidade – uma reparação extremamente dispendiosa.

“O kit de reparação febi é único no aftermarket e oferece uma alternativa económica e, acima de tudo, sustentável, à dispendiosa solução do equipamento de origem”, explica Jannik Hindenburg.

Para criar esta alternativa, a equipa de especialistas in-house realizou testes de amostras e ensaios de instalação, tendo desenvolvido um kit de reparação completo, com 16 peças diferentes.

“Este kit inclui todos os componentes necessários para substituir o rolamento da transmissão do eixo e dar-lhe uma segunda vida. Para além do rolamento, o kit também contém os dois óleos necessários para a transmissão do eixo e para a transmissão Haldex, bem como todos os materiais de fixação”, diz Jannik Hindenburg.

E conclui: “Para mim, a referência febi 1.000.000 é, portanto, um exemplo perfeito de como traduzimos as necessidades do mercado em soluções reais, em linha com o slogan da febi “Solutions Driven by You”. A terminar, refira-se que a nova referência febi 1.000.000 estará disponível, brevemente, em Portugal.

Mais sobre o bilstein group aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Em estrada

Atualidade