A Faurecia e a HELLA acabam de apresentar a FORVIA, recém-combinada empresa do grupo criada após a conclusão da aquisição do controlo acionista da HELLA por parte da Faurecia, a 31 de janeiro de 2022.
Na origem do nome está a conjugação das letras FOR (de forward) com VIA (de via ou estrada), numa clara orientação para o futuro da mobilidade sem perder o compromisso, a confiança e a ação do grupo.
A FORVIA está posicionada de forma única para crescer e beneficiar os impulsionadores estratégicos que transformam a indústria automóvel. A sua visão de futuro assenta em quatro pilares: segurança, sustentabilidade, soluções avançadas e experiências personalizadas.
“Somos FORVIA. Este novo nome reflete os elementos centrais das nossas marcas Faurecia e HELLA, além de traduzir bem o nosso propósito partilhado: mobilidade inspiradora”, começa por destacar Patrick Koller, CEO da Faurecia.
“Este novo grupo representa 150 mil pessoas talentosas em mais de 40 países, inspirados por uma visão, falando a uma só voz e trabalhando como uma equipa. Como FORVIA, estamos a moldar uma mobilidade segura, sustentável, avançada e personalizada. Para as gerações de hoje e de amanhã”, acrescenta.
Rolf Breidenbach, CEO da HELLA, refere, por seu turno, que “a FORVIA capta a estreita cooperação entre a Faurecia e a HELLA. O nome incorpora aspetos cruciais que sempre distinguiram as duas empresas, como dinamismo, visão, paixão, orientação para a solução, proximidade com o cliente e espírito comunitário. Ao mesmo tempo, a FORVIA é um sinal claro de um novo começo para um futuro comum”.
A Faurecia e a HELLA continuarão a operar como duas sociedades juridicamente independentes, colaborando em proximidade na criação de valor sustentável para todas as partes interessadas, através de soluções tecnológicas e sinergias geradas tendo em conta o melhor interesse de ambas as empresas.
Sob o nome FORVIA, as duas empresas irão manter os seus nomes legais como Faurecia SE e HELLA GmbH & Co. KGaA. Comunicarão sob o nome FORVIA, que será utilizado como umbrella, mas os produtos irão continuar a ser comercializados e distribuídos sob as marcas atuais.
Mais sobre a HELLA aqui.