A Farizon SuperVAN foi “altamente recomendada” na categoria de veículos comerciais elétricos de média dimensão nos prestigiados “Business Vans Awards 2025”, que decorrem, anualmente, no Reino Unido. O reconhecimento da imprensa especializada reforça a posição da marca como “uma nova referência entre os veículos comerciais 100% elétricos no mercado europeu”.
Eficiência profissional
Chegada a Portugal no início de 2025, a Farizon SuperVAN combina autonomia elevada, grande capacidade de carga e uma lista de equipamentos que não deixa ninguém indiferente.
Com até 13 m³ de volume de carga e capacidade útil que chega aos 1.480 kg, a SuperVAN está disponível numa gama alargada de configurações — L1H1, L1H2, L2H1, L2H2, L2H3 e L3H3 — oferecendo potências entre 170 kW (231 cv) e 200 kW (272 cv), com baterias de 49 a 106 kWh e autonomia máxima de 398 km (WLTP combinado).
O painel de instrumentos digital de 7” e o ecrã tátil central de 12,3”, com Apple CarPlay, integram-se num ambiente tecnológico e confortável. Entre os destaques, estão a tecnologia Drive by Wire, que assegura uma condução mais precisa e suave, bem como o design sem pilar B, que facilita o acesso à zona de carga. O sistema de controlo de carga útil em tempo real é outro elemento diferenciador, pensado para a eficiência das operações profissionais.
Horas ao volante
Pensada para o dia a dia de quem passa horas ao volante, a SuperVAN inclui ar condicionado automático, bancos aquecidos e ventilados (em pele sintética), volante aquecido e cruise control adaptativo. O ambiente de condução faz com que a ergonomia e a sustentabilidade andem lado a lado.
A segurança também está no centro das prioridades: em dezembro de 2024, a Farizon SuperVAN obteve cinco estrelas nos testes do EuroNCAP, tornando-se numa referência em segurança ativa e passiva no segmento dos comerciais elétricos.
Mais sobre a Farizon aqui.