Farizon anuncia primeiro armazém de peças na Europa

Marca do Geely Holding Group, focada no desenvolvimento e produção de veículos comerciais elétricos, afirma iniciar um capítulo na logística europeia.
Check-up Media Farizon SV

A Farizon New Energy Commercial Vehicle Group (Farizon) anuncia um novo armazém de peças na Europa. A marca assinou, oficialmente, um acordo de cooperação estratégica em Londres com o Duvenbeck Logistics Group e a AGN LEANWAY International Logistics Co. Ltd, afiliada do Amass Group, para promover o desenvolvimento mutuamente benéfico de operações logísticas europeias.

O acordo foi assinado por Cook XUE, CEO da Farizon International Company, Marco Nazzari, CCO da Duvenbeck, e Peter Wenren, presidente da AGN Leanway, em nome das respetivas empresas, e prevê que as três partes estabeleçam, conjuntamente, um armazém de peças Farizon na Europa e vendam peças para veículos Farizon aos concessionários da marca na área de cobertura.

“A criação do armazém europeu de peças é um marco que sublinha a força da nossa longa experiência em logística e da nossa rede europeia. Juntamente com a Farizon e a Amass, iremos garantir um fornecimento fiável e eficiente de peças sobressalentes para os clientes em toda a Europa, criando um verdadeiro valor acrescentado ao mercado”, frisou Marco Nazzari, diretor comercial do Grupo Duvenbeck.

As três partes anunciaram planos para aprofundar a cooperação, a fim de impulsionar o crescimento sustentado e a presença da Farizon no mercado europeu. Cook Xue, CEO da Farizon, afirmou que “a criação do armazém europeu de peças é uma ação concreta que reflete o compromisso de longo prazo da marca com o mercado europeu”.

Check-up Media Farizon SuperVAN rear
Farizon SV em Portugal

Cook Xue deu ainda conta que “a criação de um armazém local irá permitir-nos responder às necessidades dos clientes de forma mais rápida e eficiente, proporcionando, assim, um serviço pós-venda de maior qualidade. Esta iniciativa não só fornece um apoio robusto aos nossos clientes existentes, como, também, fortalece as bases para a nossa futura expansão no mercado europeu”.

Com a assinatura e a construção do armazém europeu de peças, a presença da Farizon Auto na região torna-se mais abrangente. No futuro, a marca continuará a aprofundar a cooperação com parceiros internacionais, inovando e otimizando, continuamente, produtos e serviços, fornecendo aos clientes soluções de veículos comerciais de novas energias de maior qualidade e mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento da logística verde e do transporte sustentável na Europa.

Em Portugal, a Farizon disponibiliza o veículo comercial SV, disponível nas configurações L1H1, L1H2, L2H1, L2H2, L2H3 e L3H3. Oferece até 13 m3 de volume de carga e capacidade de carga útil que chega a 1.480 kg, além de ter um desenho exclusivo sem pilar B, que facilita o acesso à zona de carga.

De destacar a autonomia, que chega aos 398 km (WLTP combinado), as potências, entre os 170 kW (231 cv) e 200 kW (272 cv), e a capacidade de bateria, entre os 49 e os 106 kWh.

Mais sobre a Farizon aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Pesados