expoMECÂNICA já tem casa quase cheia para o reencontro do setor

Quando faltam menos de dois meses para a abertura de portas, o maior evento do aftermarket nacional já tem vendidos 90% dos espaços para operadores.

Contagem decrescente para o expoMECÂNICA 2021. E a casa começa a ficar cheia. A pouco menos de dois meses da cimeira maior do pós-venda automóvel nacional, a planta da 7.ª edição já só tem disponível para os operadores do setor pouco mais de 10% da área total. “Isto porque o tecido empresarial voltou a aderir – corajosamente, apesar de toda a situação – ao evento, que surgirá mais de dois anos depois da última edição”, diz a organização.

A 7.ª edição do expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a realizar de 15 a 17 de outubro, na Exponor – Feira Internacional do Porto está a pleno vapor e, apesar do todo o quadro sanitário e económico, a edição que marca o reencontro com o setor da manutenção, reparação e pós-venda automóvel apresenta, neste momento, cerca de 200 expositores, que ocupam 90% da área disponível.

Para a organização, é, pois, “inequívoco” que o expoMECÂNICA é uma “referência para o setor e a despeito de toda a incerteza que vivemos nos últimos 18 meses, o setor, mais uma vez, marca presença e dá, assim, um sinal inequívoco de resiliência e vitalidade”, afirma José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos.

A forte adesão dos agentes económicos do mercado da reparação e manutenção automóvel, que, continuamente, tem apostado no salão, tem sido determinante para o sucesso alcançado. “Temos assistido, edição após edição, a um crescendo da feira. É um modelo que funciona e é elogiado por todos», explica Sónia Rodrigues, também responsável da Kikai Eventos.

Depois da pandemia de covid-19, este evento é um “primeiro reencontro do setor com as feiras, mas, também, como um motor que potencie os negócios das empresas expositoras. Mas, acima de tudo, queremos uma feira mais qualificada”, diz José Manuel Costa. Daí a importância de continuar a apostar numa comunicação mais interativa, potenciada pelo recurso a ferramentas tecnológicas.

Em estreia estará a nova plataforma MatchMaking, que trará um conjunto de facilidades que permitirá estreitar as relações entre expositores e visitantes, mesmo para aqueles que não tenham a possibilidade de participar ao vivo no evento.

A presença na plataforma digital proporcionará várias oportunidades: marketplace onde o negócio B2B decorrerá apenas entre empresa e possível comprador, networking sem paralelo, agendamento de pedidos de reuniões, videochamadas e mensagens instantâneas, conferências e workshops online, acesso a um programa com conteúdos, bem como vídeos e entrevistas de diversas marcas.

A grelha de atividades ainda está a ser ultimada, mas como já nos habituou, o expoMECÂNICA, em conjunto com os seus parceiros associativos e de media, tem propostas que, em contexto de feira, são consideradas únicas.

“Entre apostas renovadas, teremos de volta o espaço DEMOTEC by CEPRA, que, habitualmente, brinda os participantes com excelentes momentos de formação. O carácter eminentemente prático, onde se demonstram técnicas e tecnologias importantes para a atividade das oficinas, tem vindo a conquistar cada vez mais profissionais e quase sempre com lotação esgotada. A este, juntamos o ciclo de palestras do expoTALKS”, revela a organização, em comunicado oficial.

Em 2021, a Kikai Eventos prepara igualmente a estreia de um novo espaço de formação e demonstração. Esta iniciativa tem a pretensão de trazer para dentro da feira mais um aliado tecnológico para os profissionais do aftermarket. “Será, seguramente, um espaço concorrido da feira, que oferecerá a cada 60 minutos uma formação ou demonstração e tem a assinatura da Eina Training”, sublinha.

Mais sobre o expoMECÂNICA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional