powered by

EV-FLUIDS: a gama da Repsol para veículos elétricos de duas e quatro rodas

Disponível em Espanha, a nova gama de lubrificantes da multienergética foi concebida, exclusivamente, para automóveis e motos sem motores de combustão.

A Repsol lançou uma nova gama EV-FLUIDS para veículos elétricos de duas e quatro rodas. Com esta iniciativa, a multienergética consolida a sua posição como player relevante na mobilidade elétrica e reforça o objetivo de ser uma empresa com zero emissões líquidas no ano 2050.

A intenção da empresa passa ainda por satisfazer todas as necessidades dos clientes na área da energia, em casa ou na estrada, através de uma oferta multienergética, de acordo com o Plano Estratégico 2021-2025.

Esta nova gama de produtos será desenvolvida na unidade que a Repsol dispõe no Complexo Industrial de Puertollano. Depois do processo de globalização deste negócio, a produção dos lubrificantes na Repsol é articulada em três hubs produtivos (Puertollano, México e Indonésia), sendo Puertollano o principal, já que concentra 60% da produção.

O projeto contou, também, com a participação do Repsol Technology Lab, um dos centros de investigação privados mais vanguardistas da Europa, que definiu as fórmulas mais idóneas para este tipo de aplicações de lubrificantes, assim como a seleção e a adaptação das características-chave de cada um destes produtos nas aplicações às quais são dirigidos, como o grau de viscosidade, a compatibilidade com novos materiais e as corretas propriedades elétricas.

Sabia que…

a Repsol lidera a venda de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota, em 2020, de 19% em Portugal e de 25% em Espanha? E que o seu negócio de lubrificantes é o mais internacional do grupo multienergético, já que tem atividade comercial em 78 países?

A gama EV-FLUIDS estará disponível nos canais habituais de distribuição da Repsol, ou seja, na ampla rede de estações de serviço que a empresa tem distribuída por toda a Espanha (sobretudo distribuidores oficiais e locais especializados).

Esta nova linha de produtos soma-se ao amplo catálogo de lubrificantes que a multienergética tem destinados para toda a classe de veículos, desde automóveis e motos, até camiões, veículos agrícolas e barcos.

A Repsol, na sua aposta pela mobilidade elétrica, lançou esta nova gama focada em veículos 100% elétricos, que se junta à gama Hybrid lançada em 2019. A gama Hybrid é composta por lubrificantes de baixa viscosidade, que reduzem as emissões de CO2 e estão concebidas para oferecer o melhor rendimento em veículos híbridos com motores a gasolina e elétricos, tanto os que se ligam à tomada (PHEV) como os convencionais (HEV).

Mais sobre a Repsol aqui.

Complex Synth Grease
Battery Thermal Fluid
Coolant Antifreeze 50
Drive ATF
Brake Fluid DOT 5.1
Complex Synth Grease

Massa sintética de longa duração recomendada para lubrificação de rolamentos, motores elétricos e outros componentes de veículos elétricos, com propriedades lubrificantes e de condutividade especialmente desenvolvidas para conseguir excelente proteção e funcionamento ótimo.

Battery Thermal Fluid

Fluido dielétrico biodegradável com excelente capacidade de eliminação de calor e elevada resistência à oxidação, especialmente apto para refrigeração direta (imersão) pelo contacto direto de componentes de veículos elétricos, como baterias, motores elétricos ou inversores, que requerem um bom controlo da temperatura para otimizar o seu funcionamento.

Coolant Antifreeze 50

Fluido refrigerante com excelente capacidade de eliminação de calor e resistência à oxidação a elevadas temperaturas. Especialmente apto para refrigeração indireta de componentes de veículos elétricos, como baterias, motores elétricos ou inversores, que requerem um bom controlo da temperatura para otimizar o seu funcionamento.

Drive ATF

Lubrificante de baixa viscosidade para transmissões automáticas de veículos elétricos, desenhado para proteger do desgaste e da corrosão as engrenagens e os rolamentos, com estabilidade à oxidação melhorada e excelentes propriedades dielétricas.

Brake Fluid DOT 5.1

Fluido desenvolvido para travões hidráulicos de veículos modernos equipados com sistemas de controlo e ajuda à condução, como ABS, ESP ou ADAS. É especialmente adequado para veículos elétricos e híbridos devido aos seus elevados pontos de ebulição (seco e húmido), baixa viscosidade e menor condutividade. Cumpre as especificações DOT 5.1, DOT 4LV, DOT 4 e DOT 3, pelo que tem uma amplia aplicabilidade.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura