Os utilizadores poderão, agora, pagar o combustível simplesmente com a sua aplicação móvel Eurowag. A nova solução fintech permite aos transportadores um “melhor e mais seguro controlo sobre os pagamentos dentro da sua frota”, adianta a empresa, em comunicado.
“O pagamento do combustível através da aplicação Eurowag aumenta a velocidade e a segurança da transação. Os condutores utilizam a aplicação com as suas credenciais e, quando ‘logados’, a aplicação está protegida por um PIN ou leitura biométrica de impressão digital ou facial, dependendo do terminal”, explica a mesma fonte.
“Os condutores só podem reabastecer numa estação de serviço onde estejam fisicamente presentes, embora o transportador possa ativar, remotamente, outro posto de reabastecimento, se necessário”, acrescenta.
Durante a fase inicial, os clientes podem utilizar a Eurowag Pay em mais de 500 estações localizadas na Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Lituânia, Polónia, Eslováquia e Espanha.
Até final deste ano, deverá estar disponível em mais de 1.500 estações de serviço. A possibilidade de pagar por outros serviços com a EW Pay, incluindo estacionamento, lavagem, ferry ou reparação, seguir-se-á em breve.
“Sem necessidade de encontrar um terminal numa estação desacompanhada, inserir um cartão, introduzir o PIN, selecionar a bomba, retirar o cartão e voltar ao camião, o reabastecimento com a Eurowag Pay acontece numa questão de poucos cliques”, diz Jiří Petrák, product owner mobile payments.
“O condutor apenas clica num botão, seleciona um produto na estação de reabastecimento e pode começar a reabastecer. Este novo processo tornará o trabalho dos nossos clientes muito mais fácil”, assegura.
Mais sobre a Eurowag aqui.