powered by

Eurowag ganha certificação European Electronic Toll Service

Dispositivo Eurowag permite pagamento de portagens em seis países europeus, incluindo as autoestradas da República Checa e todas as suas grandes estradas.

A Eurowag recebeu a certificação European Electronic Toll Service (EETS) para as principais autoestradas e estradas checas. “Isto faz da Eurowag a primeira fornecedora de EETS na República Checa. Significa que um único dispositivo instalado no camião pode ser utilizado para pagar portagens na República Checa, em cinco outros países europeus e em determinadas pontes e túneis”, diz.

“Graças à nova certificação do EETS, a República Checa juntou-se a Alemanha, Hungria, Bélgica, Áustria e Polónia desde o dia 1 de março de 2023 (em todos estes países, os pagamentos de portagens podem ser efetuados através do dispositivo integrado para o serviço de portagens da Eurowag)”, refere o comunicado.

“Uma única solução para o pagamento de portagens em vários países facilita o funcionamento e a gestão das frotas dos transportadores, simplifica o trabalho e o funcionamento dos dispositivos para os condutores e também aumenta a segurança na estrada – menos dispositivos no para-brisas deixam mais espaço para o condutor ver e oferece a possibilidade de ter tudo num único portal do cliente”, reforça a Eurowag.

Solução EVA

A unidade EVA da Eurowag oferece serviços adicionais além da certificação do EETS e pagamentos de portagens correspondentes. “A solução inclui ferramentas integradas de gestão de frotas, tais como planeamento e rastreio de rotas de veículos, descarregamento de tacógrafos à distância, análise do comportamento do condutor e FuelGuard, a tecnologia antifraude e antirroubo patenteada pela Eurowag, que é completamente gratuita para os clientes”, sublinha a empresa.

“Desta forma, o próprio dispositivo EVA proporciona aos proprietários de frotas poupanças de custos e dados para gerir o seu negócio de forma eficaz, poupa tempo aos expedidores com software intuitivo de gestão de frotas e aumenta a segurança do condutor, uma vez que o próprio dispositivo verifica se os limites legais de tempo de condução são excedidos e pode mesmo monitorizar hábitos de condução inseguros”, acrescenta.

Os interessados na EVA apenas precisam de preencher um registo específico do veículo e selecionar os países nos quais desejam ativar o serviço de portagem eletrónica. A EVA certificada com EETS é, normalmente, entregue no prazo de três dias úteis após a encomenda.

Check-up Media Eurowag EVA

Para os clientes Eurowag existentes, ativar o serviço de pagamento de portagens EETS para a República Checa é ainda mais fácil: basta visitar o Portal do Cliente Eurowag e editar os detalhes para veículos específicos na conta de utilizador correspondente.

“O sistema do Serviço Eletrónico Europeu de Portagens permite aos transportadores e aos seus motoristas viajar fácil e tranquilamente por todos os países da UE. A rápida integração do pagamento eletrónico de portagens na República Checa na nossa solução integrada foi, portanto, uma prioridade para nós”, afirma Carlos Guerra, country manager Portugal da Eurowag.

“Além disso, o número de países em que as portagens podem ser pagas através da solução integrada de EVA irá aumentar no futuro. Já estamos a trabalhar na integração do pagamento de portagens na Eslováquia e no pagamento diferido de portagens nas faturas da Hungria”, revela.

Mais sobre a Eurowag aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Em estrada

Atualidade