Em 2019, a Eurowag, especialista europeia em soluções integradas de transporte rodoviário, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na ADS, um dos principais operadores de cartões de transporte rodoviário de combustível da Península Ibérica.
Hoje, já todos os clientes ADS foram integrados totalmente no sistema Eurowag. E esta aquisição contribuiu, significativamente, para um crescimento da base de clientes, tanto em volume como em transações e serviços de mobilidade, alargando a posição de liderança da Eurowag também no mercado da Península Ibérica.
“A aquisição da ADS foi outro passo estratégico para a Eurowag consolidar a sua liderança no mercado europeu, reforçando presença na Península Ibérica e em toda a Europa”, começa por explicar Carlos Guerra, country manager Portugal da Eurowag.
“Graças à integração da ADS – empresa familiar e pioneira – os clientes beneficiam de uma gama mais vasta de produtos e serviços personalizados, com acesso a uma grande rede com as melhores soluções de mobilidade que só uma empresa multinacional como a Eurowag pode fornecer”, acrescenta.
Esta base alargada de clientes beneficia da combinação e integração de diferentes produtos e serviços de mobilidade, uma oferta pioneira, complementando os serviços tradicionais de cartões de combustível, gestão de portagens, devolução de impostos, assistência 24h, com serviços digitais e financeiros, navegação, telemática, pagamento móvel e gestão de frota, entre outros, numa grande rede de mais de 18 mil pontos de venda de energias tradicionais e alternativas, espalhados por mais de 30 países.
Esta aquisição vem mostrar o grande salto no posicionamento e na quota de mercado da Eurowag, totalmente de acordo com a estratégia do grupo, de reforçar a sua posição na Europa, além de poder contar com uma equipa mais robusta e alargada, tirando partido de sinergias e qualidades profissionais mútuas.
Sobre as vantagens deste passo a nível de negócio da Eurowag, Carlos Guerra não tem dúvidas: “Esta operação representa não só sinergias e oportunidades de vendas cruzadas, como, também, expansão geográfica, crescimento da quota de mercado, cobertura de rotas-chave para transportadoras nacionais e internacionais e uma otimização operacional de diferentes processos e sistemas”, afirma.
Mais sobre a Eurowag aqui.