powered by

Europcar Mobility Group quer aumentar “veículos verdes”

Até final de 2021, o grupo pretende que os “veículos verdes” representem 10% da sua frota global, estabelecendo a meta de alcançar 1/3 da mesma até 2023.

O Europcar Mobility Group reforça o seu compromisso rumo a uma mobilidade mais sustentável com a adição de mais veículos elétricos e híbridos às suas frotas. Até final de 2021, o grupo pretende que os “veículos verdes” representem 10% da sua frota global, estabelecendo a meta de alcançar 1/3 da mesma até 2023.

Estes automóveis vão estar disponíveis nas novas modalidades de aluguer que o grupo tem vindo a apresentar e que refletem as necessidades das empresas, ao mesmo tempo que permitem aos negócios testar soluções mais sustentáveis.

Em Portugal, a Europcar prossegue o mesmo caminho e está, também, a reforçar a sua frota com veículos elétricos, contando, atualmente, com 82 modelos plug-in e 155 modelos elétricos. Esta oferta vai estar disponível no Porto (cidade; aeroporto; Maia), Lisboa (Aeroporto; Av.ª António Augusto de Aguiar; Rua Rodrigues Sampaio; Rua Castilho; Prior Velho) e Faro (Aeroporto; Montenegro). A partir de setembro, juntar-se-á o Funchal, na Madeira.

Estes objetivos estão em linha com as metas para o aquecimento global definidas pelo Acordo de Paris. O grupo quer reduzir as suas emissões diretas de dióxido de carbono em 46% e as emissões indiretas produzidas pelos clientes em 13%, até 2030.

O desenvolvimento do programa “ONE Sustainable Fleet” ocorre, assim, no sentido de tornar mais comum a utilização e partilha de “veículos verdes”, com o descomplicar do seu carregamento e do seu aluguer, através da flexível oferta do Europcar Mobility Group.

Mais sobre o Europcar Mobility Group aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Internacional