A Euromaster, especialista em manutenção integral de veículos, está a “reforçar a sua aposta no franchising em Portugal, abrindo novas oportunidades para investidores e oficinas independentes que procurem integrar uma rede sólida e em expansão”, anuncia.
Com 93 oficinas em território nacional e mais de 540 na Península Ibérica, a marca pretende “atingir cobertura total do mercado ibérico até 2026, combinando crescimento sustentável com proximidade ao cliente”, avança, em comunicado.
Resposta estratégica
Segundo Vítor Soares, diretor de marketing e comunicação da Euromaster para Portugal e Espanha, o franchising “é, hoje, uma resposta estratégica às novas exigências do setor da reparação e manutenção automóvel”.
O modelo, explica, “permite às oficinas independentes aceder a formação, tecnologia e processos partilhados que garantem qualidade, eficiência e confiança ao cliente final”.
E vai mais longe: “É um modelo que combina escala e proximidade, inovação e sustentabilidade — valores que definem a forma como a Euromaster quer crescer em Portugal”.

Com um crescimento de 12% na faturação em 2024, atingindo 75 milhões de euros, e quotas de mercado superiores a 8% nos veículos ligeiros e 13% nos pesados, a Euromaster — empresa do Grupo Michelin — reforça-se como um parceiro de confiança, tanto para clientes empresariais como para novos investidores.
Estratégia de expansão
“O franchising é uma peça fundamental da nossa estratégia de expansão”, sublinha Vítor Soares. “Queremos oferecer aos nossos franqueados um modelo de negócio sólido, com suporte constante, formação especializada e acesso a ferramentas digitais que otimizam a gestão de cada oficina”, sublinha o responsável, em comunicado.
Entre as vantagens oferecidas pela rede, estão a “formação contínua, com especialização em veículos elétricos e híbridos, o acesso ao Marketplace Euromaster — uma plataforma digital que centraliza compras e operações — e a integração num modelo padronizado de oficinas, o conceito One Network, que assegura consistência e eficiência em toda a rede”, destaca a empresa.
“Estes recursos ajudam a reduzir riscos comuns em novos negócios, como a falta de experiência, a instabilidade do mercado ou a complexidade operacional”, reforça.
A sustentabilidade é outro pilar da estratégia. “A Euromaster promove práticas como redução do consumo energético, reciclagem de pneus, uso de veículos de assistência mais eficientes e serviços dedicados a veículos elétricos, garantindo que cada oficina opera em linha com as novas tendências da mobilidade”, conclui.
Mais sobre a Euromaster aqui.