powered by

Eurol prossegue com as obras do novo edifício a bom ritmo

Está concluída mais uma etapa. O novo edifício da marca holandesa viu ser-lhe colocado um telhado com refletor de cor branca que minimiza o impacto da luz solar.

Com esta opção, a EuroI consegue reduzir as variações de temperatura no interior da infraestrutura e proporciona uma climatização interior mais agradável. O revestimento dispõe de duas cores, numa combinação de cinzento e antracite.

No armazém, que tem um pé direito elevado, foi colocado um piso de cimento em cima do qual serão aplicadas, nos próximos meses, “estantes” com um máximo de 18 metros de altura, ao mesmo tempo que será criado espaço para albergar 15 mil paletes.

Os carris, sobre os quais funcionarão gruas automáticas, estarão alinhados com um laser que permitirá obter um movimento horizontal perfeito, sendo o nivelamento do piso de cimento muito importante para tal.

Todo o complexo já equipado com sistema de proteção contra incêndios, composto por um grande depósito de gás extintor de CO2 e um sistema de aspiração para deteção automática.

Sabia que…

a Eurol, criada a 1 de fevereiro de 1977, é o maior fabricante independente de lubrificantes da Holanda? E que o seu crescimento se deve à procura pela qualidade, com produtos em mais de 80 países?

Nos armazéns de receção de encomendas e expedição, os preparativos finais para receber os pisos já se encontram em curso. 15 docas foram colocadas em cimento para permitir as operações de carga e descarga de camiões. Enquanto isso, o poço de carregamento foi escavado e, dentro em breve, será cheio com cimento.

O design do novo edifício é baseado num conceito de segurança contra incêndios de elevada qualidade, com todas as áreas a estarem equipadas com sistemas de extinção de gás e sistemas de extinção de espuma, mesmo para camiões que se encontrem parados na plataforma de carga. Trata-se de um edifício que tem uma espécie de “quartel de bombeiros” próprio integrado.

O edifício Eurol XL, situado em Almelo, é o único do género na Holanda, uma vez que dispõe de enorme espaço para alojar paletes destinadas aos lubrificantes. O novo complexo está localizado perto do terminal de contentores, com ligação à autoestrada A35, sendo considerado um grande passo para o futuro da Eurol.

O vídeo que corre na página de Facebook da Eurol poder ser visto aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaCheckup Clubliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura