A Eurol desenvolveu uma linha de lubrificantes especificamente concebida para equipamentos elétricos pesados, como tratores, escavadoras e guindastes, por exemplo.
“O novo Eurol ‘Specialty E-line’ garante durabilidade, sustentabilidade e eficiência. A Eurol tem verificado um enorme crescimento na utilização de equipamentos elétricos pesados, como uma solução para reduzir as emissões de CO2 e nitrogénio”, dá conta o comunicado.
A nova linha Eurol Specialty E é composta por fluidos hidráulicos, massas lubrificantes e refrigerantes. Sustentabilidade e eficiência foram os elementos fundamentais no desenvolvimento da E-line. “Os lubrificantes devem durar mais, ser mais económicos e, por fim, proporcionar numa vida útil mais longa para a máquina e os seus componentes”, explica a empresa em nota oficial.
Dirk van der Veen, gestor de desenvolvimento de negócios da Eurol Specialty Lubricants, vai mais longe. “Queremos gerar o mínimo de atrito possível para maximizar a proteção e manter a lubrificação. Podemos conseguir isso utilizando a nossa própria tecnologia SYNGIS. O resultado maximizará a lubrificação, através de matérias-primas sustentáveis, isentas de microplásticos. Mas também aí está o desafio”, adianta o responsável.
Segundo ainda Dirk Van der Veen, o objetivo da Eurol “é desenvolver um fluido hidráulico biodegradável”. E deixa uma garantia: “Esta poderia ser uma proposta atraente para empreiteiros que trabalham em áreas naturais protegidas Natura 2000, porque não há motivo para preocupação se o tubo hidráulico romper”.
Ao mesmo tempo, o balanço de CO2 deve ser o mais baixo possível, ao longo do ciclo de vida do produto: desde as matérias-primas, embalagem, produção, distribuição e utilização dos clientes, até ao fim do ciclo de vida. Estamos já num estágio avançado de desenvolvimento. E o lançamento no mercado do E-line está planeado para o final deste ano”.
Mais sobre a Eurol aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade