Eurol alcança resultados memoráveis na edição de 2023 do Rally Dakar

O piloto do Catar venceu o seu quinto Rally Dakar, com Martin van den Brink a deixar a equipa Eurol Rallysport orgulhosa ao terminar em terceiro lugar na classificação geral.

Nasser Al-Attiyah conquistou a sua quinta vitória no Rally Dakar, após uma performance dominante na Arábia Saudita. Martin van den Brink deixou a equipa Eurol Rallysport “orgulhosa com um terceiro lugar na classificação geral”, avança a Eurol, em comunicado.

“O piloto comandou a prova na categoria carros depois de alguns dos seus principais adversários terem cometido erros. O que ajudou o catari a chegar a uma vantagem confortável. Tudo o que precisou de fazer foi administrá-la após o dia de descanso”, revela.

“E fê-lo com performances incríveis na segunda semana, tendo terminado mais de uma hora à frente do piloto que o seguia. Nasser Al-Attiyah venceu o Dakar pela quinta vez na sua carreira e presenteou a Toyota GAZOO Racing com a terceira vitória na corrida mais difícil de todas”, recorda a empresa dos Países Baixos.

“Giniel de Villiers terminou mais um Dakar e fê-lo em grande estilo. O sul-africano concluiu a difícil corrida perto do pódio, em quarto lugar, com Henk Lategan a corrigir alguns erros na segunda semana e a terminar em quinto”, conta.

Martin van den Brink estava à procura da sua primeira vitória no Dakar na categoria de camiões, mas acabou por não conseguir devido ao azar nas últimas etapas da corrida.

“Van den Brink estava na disputa pela geral e manteve a cabeça fria durante a corrida, ao vencer a 11.ª etapa, a sua primeira vitória desde 2016. No final, Van den Brink ficou com o terceiro lugar, atrás dos compatriotas Janus van Kasteren e Martin Macik, naquele que foi o seu melhor resultado pessoal”, pode ler-se.

Mitchel van den Brink perdeu a sua chance de glória geral no início da corrida. Após uma perda de tempo de duas horas na segunda etapa, Van den Brink Junior teve de contentar-se com o papel de auxiliar do seu pai durante a segunda metade da corrida

“Teve uma corrida impressionante ao vencer a etapa seis e terminar em segundo cinco vezes. No final, Van den Brink conseguiu um ótimo quarto lugar na classificação geral”, diz a Eurol.

Como as chances de glória geral acabaram cedo para o Riwald Dakar Team, Pascal de Baar continuou a procurar vitórias em etapas na segunda semana da corrida.

“De Baar chegou perto algumas vezes e conseguiu a sua primeira vitória em sete anos, durante a 10.ª etapa. Apesar dos problemas que o perseguiram desde o início, De Baar mostrou uma velocidade promissora com o pacote Renault”, conclui a Eurol.

Mais sobre a Eurol aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisMercedez EQE BannerM-rec Wolfm-rec Championlogo-_Romafe_300x150

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade