powered by

Este é o novo Bentley Continental GT Speed

A quarta geração segue a tradição de 21 anos da gama Continental GT e redefine a derradeira combinação de performance, fabrico artesanal e utilização quotidiana.
Check-up Media Bentley Continental GT Speed

A Bentley Motors revelou a quarta geração do Continental GT Speed, seguindo a tradição de 21 anos da gama Continental GT e redefinindo a derradeira combinação de performance de supercarro, luxo de fabrico artesanal e utilização quotidiana.

Um novo exterior e interior abrangente, com pormenores modernos e depurados, segue o novo ADN de design estabelecido pelos Bentley Bacalar e Batur “coachbuilt”. A performance é proporcionada por um grupo propulsor Ultra Performance Hybrid totalmente novo, com 782 cv e 1.000 Nm, proveniente de um motor térmico V8 de 4,0 litros, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 190 cv.

O resultado é uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, com o benefício de 81 km de autonomia elétrica utilizável (no ciclo EU drive) e uma autonomia total de 859 km- criando um supercarro para todos os dias.

O desempenho do grupo propulsor é acompanhado por um novo sistema de chassis, com novas molas pneumáticas de duas câmaras associadas a novos amortecedores de dupla válvula, juntamente com o Bentley Dynamic Ride (controlo anti-rolamento ativo de 48V), eLSD e vetorização do binário.

Sob a carroçaria, um conjunto de tecnologia moderna e inovadora proporciona uma capacidade líder na sua classe, para que cada viagem seja uma experiência perfeita em termos de assistência ao condutor, sistemas de infoentretenimento e serviços automóveis conectados.

Check-up Media Bentley Continental GT Speed 2
Feito à mão

O novo exterior continua a revolução do design para a futura jornada da Bentley, com a maior revisão do Continental GT em duas décadas e o primeiro Bentley convencional com faróis individuais desde a década de 1950.

O design interior do habitáculo, os materiais, a qualidade e a perícia líderes mundiais da Bentley continuam com a introdução de mais tecnologia de bancos Wellness, nova ionização do ar, texturas tridimensionais em pele, novos acolchoados modernos e acabamentos técnicos como novo cromado escuro.

Uma arquitetura elétrica completamente nova de 400 Volt permite que este seja, atualmente, o conjunto mais avançado de tecnologia de motorização oferecido por uma marca automóvel de luxo, proporcionando emissões de CO2 de 29 g/km e uma autonomia elétrica de 81 km no ciclo de condução WLTP.

Pela primeira vez na história do Continental GT, o descapotável Continental GTC está a ser lançado em simultâneo com a carroçaria coupé – proporcionando a máxima flexibilidade aos clientes que apreciam tanto a condução com capota aberta como com capota fechada.

Tanto o modelo coupé como o descapotável serão fabricados inteiramente à mão na Dream Factory da Bentley, em Crewe, Inglaterra. O início da produção e das entregas está previsto para o terceiro trimestre deste ano.

Check-up Media Bentley Continental GT Speed 3
Ultra Performance Hybrid

Para o novo Continental GT Speed, foi desenvolvida uma nova unidade de propulsão Ultra Performance Hybrid. O novo grupo propulsor combina um novo motor V8 de 4,0 litros capaz de produzir 600 cv com um motor elétrico de 190 cv. A potência máxima do sistema é de 782 cv – suficiente para um tempo de sprint de 0-100 km/h de apenas 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 335 km/h.

O binário do sistema aumentou mais de 11% em comparação com o Continental GT Speed com motor W12, de 900 Nm para 1.000 Nm. A potência do sistema também aumentou 19%, de 659 cv para 782 cv. O que faz do novo Continental GT Speed o Bentley mais potente de sempre, para além dos níveis do Supersports de segunda geração e do Batur.

A potência é fornecida através de uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades e de um diferencial eletrónico de escorregamento limitado (eLSD) às quatro rodas, para uma entrega de potência excecional e uma tração fiável em todas as condições. O sistema utiliza vetorização ativa do binário da frente para trás através de um diferencial central e vetorização de precisão em cada eixo utilizando os travões.

O sistema gere os fluxos de energia em função do modo escolhido – com EV puro, boost elétrico, travagem regenerativa e, mais importante para este novo GT Speed, um modo de carregamento em que o motor aciona as rodas e carrega a bateria ao mesmo tempo.

Os modos elétricos permitem aos clientes desfrutar de uma condução silenciosa e sem perturbações. No modo totalmente elétrico, só o motor elétrico pode fornecer 190 cv e 450 Nm, mais do que suficiente para acompanhar o tráfego em muitas situações.

O modo totalmente elétrico pode ser utilizado a velocidades de até 140 km/h, com aplicações do acelerador até 75%. A bateria pode ser totalmente recarregada em apenas duas horas e 45 minutos, graças a melhorias significativas no carregador de bordo e na capacidade da bateria, com 11 kW de potência máxima de carregamento.

Mais sobre a Bentley aqui.

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros