A FuelsEurope, juntamente com outras partes interessadas ao longo da cadeia de valor, representando os setores dos transportes, engenharia, fabrico de combustíveis e energia, que voluntária e informalmente constituíram a Network for Sustainable Mobility, coassinou uma carta dirigida ao Comissário dos Transportes e Turismo, Apostolos Tzitzikostas, sobre a iniciativa Greening Corporate Fleets.
Na carta conjunta, partilhada com Apostolos Tzitzikostas, estas organizações apelam a que a Greening Corporate Fleets, iniciativa que tem como objetivo tornar as frotas empresariais mais ecológicas, seja impulsionada pela neutralidade tecnológica e reconheça o papel dos combustíveis renováveis e de baixo carbono (biogénicos e sintéticos).
A argumentação está contra a imposição de compra de modelos BEV nas frotas empresariais de veículos ligeiros e pesados, chamando a atenção para o risco de distorção do mercado e para as consequências negativas que esta medida implicaria.
A EPCOL (Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes) partilha totalmente das preocupações evidenciadas na supracitada carta, que pode ser lida aqui.